quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Famem participa da posse da advogada Anna Graziella como membro titular do TRE-MA


O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), participou na úlima terça-feira (17), da solenidade virtual do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) que deu posse à advogada Anna Graziella Santana Neiva Costa, como membro titular do Tribunal na categoria de jurista para um período de dois anos.

"Anna Graziella é advogada com especialidade em Direito Público e faz parte da Comissão Especial Eleitoral do Conselho Federal da OAB.

Deixo registrado meu desejo de sorte e sucesso para trilhar essa nova trajetória", pontuou Erlanio Xavier.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente do Regional, desembargador Joaquim Figueiredo que em sua fala discorreu sobre o atual contexto sociopolítico do país, nos convidando a renovarmos a confiança na democracia brasileira. “Neste momento, o nosso compromisso deve ser de responsabilidade com o passado que tanto nos legou e com o futuro que legaremos aos nossos descendentes, reconhecendo, de forma límpida, a importância de uma democracia plena e de uma Justiça Eleitoral independente, forte, moderna e iluminada pelos ideais e princípios constitucionais e democráticos”, destacou.

Em seu discurso, Anna Graziella Neiva frisou que “mais do que zeladora da lisura dos pleitos eleitorais, assegurando o inarredável respeito às regras eleitorais, a Justiça Eleitoral é a guardiã da soberania popular e, por conseguinte, da própria democracia. Esse ideário precisa ser compreendido por toda a sociedade. A força e a solidez das instituições de Justiça deste país, demonstradas a cada açoite, e a completude da Carta Magna brasileira, que instituiu o Estado Democrático de Direito, em direta confrontação com um Estado de Ódio, precisam nos assegurar uma nação que seja reconhecida pela sua soberania e não pelas dissensões”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário