quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Procurador-geral cumpre agenda de compromissos em Brasília



Procurador-geral cumpre agenda de compromissos em Brasília

Nesta terça-feira, 10, o procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, cumpriu agenda de compromissos em Brasília, onde acompanhou a reunião ordinária do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Ao lado de várias outras lideranças do MP brasileiro, o procurador-geral também visitou instalações de escritórios de representação das mais diversas unidades ministeriais na capital federal.

Segundo Nicolau, a ideia é, no futuro, organizar instalações físicas mínimas de apoio em espaço a ser compartilhado com outras unidades do MP, para viabilizar o trabalho transitório de membros e servidores, que sejam técnicos, partes ou interessados nas mais variadas demandas junto ao CNMP, CNJ, Tribunais Superiores, entre outros órgãos da administração pública sediados em Brasília.

Ao lado do procurador-geral, estiveram presentes os promotores de justiça Carlos Henrique Rodrigues Vieira, diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do MPMA, e Karla Adriana Farias Vieira, diretora da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão (ESMP), que cumpriram agenda de trabalho paralela.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO

Carlos Henrique Vieira conversou com integrantes da Comissão de Planejamento Estratégico do CNMP, a respeito da realização da segunda etapa do planejamento estratégico pelo MPMA. Ficou acertada a participação da comissão, incluindo o conselheiro Sebastião Caixeta, que é o presidente, na primeira oficina da segunda etapa do planejamento estratégico, voltado para membros e servidores da instituição, a ser realizado em São Luís no dia 31 de agosto.
Reunião discutiu segunda etapa do Planejamento Estratégico do MPMA
Também participaram da reunião os servidores da Seplag Marcelo Amorim. Samyr Cutrim e Guilherme Ferre.

O MP do Maranhão vai seguir as diretrizes do Mapa Estratégico do Planejamento Estratégico Nacional do Ministério Público (PEN-MP), elaborado pelo CNMP e aprovado em 26 de março de 2019.

Na prática, todos os MPs estaduais vão adequar seus planos durante a vigência do plano nacional, no período de 2020 a 2029. O MPMA optou, por iniciativa do procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, em elaborar o planejamento para o período de 2021-2029.

A primeira etapa do planejamento estratégico do MPMA consistiu na aplicação de um questionário para receber as contribuições da população e também de membros e servidores da instituição sobre as prioridades da instituição para os próximos 10 anos. Em seguida, os dados serão sistematizados para indicação de objetivos e metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário