segunda-feira, 27 de setembro de 2021

ENTREGA DE CADEIRAS ESPECIAIS & SEMANA DA INCLUSÃO SOCIAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


Setembro Verde é o mês oficial da luta pela inclusão social da Pessoa com Deficiência. E de 21 a 24.09 a APAE de São Luís promove diversas ações alusivas à Semana da Inclusão Social da Pessoa com Deficiência.
Na abertura da Semana com o tema "Cidadania se faz com Inclusão e Respeito", o Prefeito Eduardo Braide e o Sec. Mun. de Saúde de São Luís Joel Nunes participaram do evento na sede da entidade, juntamente com o Sec. Mun. Extraordinário da Pessoa com Deficiência, Carlivan Braga.
O Pres. da APAE de São Luís Sebastião Vanderlaan Rolim agradeceu a parceria do Prefeito, que segundo ele sempre foi um forte apoiador da causa da pessoa com deficiência. Na oportunidade, Braide assinou termo aditivo a um convênio já existente com a APAE, para garantir a continuidade da entrega de cadeiras de rodas do tipo tetra para pessoas com deficiência. O equipamento é imprescindível para que tetraplégicos tenham qualidade de vida e mobilidade. Serão doados 33 equipamentos do tipo a crianças e adultos por mês. As cadeiras são encomendadas sob medida para cada pessoa e o custo de produção pode chegar a até R$ 2.500,00 por unidade.

“A APAE é uma instituição referência na assistência a pessoas com deficiência e uma parceira da Prefeitura de São Luís no atendimento à população. Por isso, para garantir a continuidade da entrega de cadeiras de rodas para pessoas com tetraplegia, vamos complementar os recursos necessários para a compra e entrega destas cadeiras de rodas. E em parceria com a APAE também vamos ampliar outros serviços para garantir a todos um direito tão importante que é o de inclusão social”, assegurou o prefeito Eduardo Braide.
O secretário Municipal de Saúde, Joel Nunes reforçou que as políticas da gestão do prefeito Eduardo Braide voltadas para as pessoas com deficiência são vistas como prioritárias. O Centro de Especialidade em Reabilitação da APAE (CER APAE) faz a entrega de até 250 cadeiras de rodas de diversos tipos por mês. Por fazer parte do Sistema Único de Saúde (SUS) o CER atende a pacientes de todo o Estado, de modo que os recursos garantidos pela Prefeitura de São Luís vão beneficiar pessoas da capital e demais municípios maranhenses pactuados junto à Saúde Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário