terça-feira, 14 de setembro de 2021

Flávio Dino anuncia parceria para levar ações de infraestrutura, segurança e saúde à Sítio Novo


Em reunião com o prefeito de Sítio Novo, o governador Flávio Dino autorizou uma série de investimentos para o município (Foto: Nael Reis)

A cidade de Sítio Novo, localizado na região das Serras, será mais um município maranhense a receber obras e investimentos frutos de parceria com o Governo do Maranhão. Nesta terça-feira (14), em reunião no Palácio dos Leões, em São Luís, com o prefeito de Sítio Novo, Antônio Coelho, o governador Flávio Dino autorizou uma série de investimentos para o município, em áreas como infraestrutura, segurança, saúde e abastecimento de água.

Durante a reunião, que contou com as presenças do deputado estadual Zé Inácio e do secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, o prefeito Antônio Coelho apresentou os principais pleitos da população sítio-novense, que foram prontamente atendidas pelo governador Flávio Dino.

O governador destacou que desde 2015 a cidade vem recebendo investimentos estaduais, a exemplo das estradas ligando Sítio Novo à Amarante e à Santana.

“O senhor prefeito apresentou as principais reivindicações do município. Nós temos muita atenção com a região inteira. Sítio Novo fica em uma área muito importante do nosso estado e por isso nós fizemos questão de ampliar a infraestrutura do município. Vamos, portanto, dar continuidade a esse trabalho em apoio aos cidadãos e cidadãs dessa querida cidade do Maranhão, mediante essas prioridades que foram apresentadas pelo senhor prefeito”, disse o governador.

“O programa de asfaltamento, Mais Asfalto, chegará em breve, no máximo em dois meses na cidade de Sítio Novo; nos próximos 30, 40 dias já haverá pavimentação de ruas para melhorar a vida dos munícipes, das famílias, assim como também a urbanização, com praças, a melhoria do sistema de água, apoiando o município com a perfuração de poços, doação de viaturas e os nossos programas sociais que estão presentes em Sítio Novo”, concluiu Flávio Dino.

Segundo prefeito de Sítio Novo, Antônio Coelho, foram viabilizados investimentos do Governo do Maranhão para pavimentação de vias urbanas, doação de viatura policial e ambulância, e implantação de sistemas de abastecimento de água.

“Fomos bem recebidos pelo governador, que prontamente nos garantiu asfalto, praças, poços artesianos que vão atender as demandas da nossa cidade. Foi muito boa, muito positiva a nossa reunião com o governador Flávio Dino, uma pessoa que tem um olhar diferenciado para Sítio Novo e tem trabalho prestado na nossa cidade”, pontuou o prefeito.

Para o deputado Zé Inácio, essa nova parceria com mais uma prefeitura demonstra o compromisso do governador com as cidades maranhenses.

“É motivo de muita alegria poder estar em um momento no qual várias ações estão sendo direcionadas para a cidade de Sítio Novo, cidade que temos muito carinho por ela e pelo povo. A cidade receberá ações na área da infraestrutura, apoio para melhorar a questão da segurança e apoio na área da educação. Ou seja, as principais ações que o governador Flávio Dino vem desenvolvendo em várias regiões, em vários municípios, e agora Sítio Novo também será contemplada”, ressaltou o parlamentar.

O secretário Clayton Noleto também destacou que os investimentos e obras anunciadas para Sítio Novo farão com que a cidade se desenvolva ainda mais.

“São conquistas muito importantes que ajudam a melhorar a qualidade de vida da população de Sítio Novo, uma cidade que já recebeu investimentos representativos, como a estrada de Amarante para Sitio Novo e a reforma da escola de ensino médio. E agora um grande conjunto de ações complementares, como é o caso da Arenhinha, que é o Complexo Esportivo, a construção, reforma e ampliação do mini estádio, programa mais asfalto e abastecimento de água”, detalhou Clayton Noleto.

“São investimentos solicitados pelo prefeito, pela Câmara Municipal de Sítio Novo e nós estamos muito contentes que essas medidas sejam adotadas e em breve estaremos na cidade para dar início e continuidade a essas obras que, com certeza, fazem com que a cidade avance cada vez mais”, frisou Noleto.

A união faz a força

O governador Flávio Dino encerrou a reunião ressaltando a importância de parcerias entre as gestões estadual e municipal, que ele chamou de “exemplo para o Brasil”.

“Muito em breve estarei na cidade, mostrando a mão amiga, a mão fraterna e a presença forte, efetiva do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, porque nós acreditamos que a união faz a força e é a união pelo bem, pelos resultados, pela justiça social, que deve sempre prevalecer. O Brasil precisa disso e o Maranhão, junto com a Prefeitura de Sítio Novo, dando exemplo de parcerias produtivas e importantes em favor do nosso Estado”, finalizou Dino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário