sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Programa E+ Energia do Bem beneficia instituição filantrópica por meio da eficientização energética - Com a troca dos equipamentos, a instituição terá mais economia na conta de energia


A instituição sem fins lucrativos, Lar de José, localizada no bairro Anil e que presta relevantes serviços à comunidade, recebeu da Equatorial Maranhão, por meio do Programa E+ Energia do Bem, a eficientização energética, que contempla a troca de equipamentos, entre eles, freezer, geladeira, lâmpadas e a instalação de placas fotovoltaicas que geram energia solar, e assim o Lar terá uma boa redução na sua conta de energia.

Neste sábado (25) às 9h, haverá um momento de entrega oficial dos resultados do projeto pela Companhia, na instituição.

O projeto no Lar de José foi realizado por meio de uma parceria entre DPE (Defensoria Pública do Estado) e Equatorial Maranhão, em que instituições maranhenses beneficentes de reconhecida relevância social foram mapeadas, para serem contempladas com projetos de eficiência energética a serem desenvolvidos pela Equatorial, por meio do programa E+ Energia do Bem voltado para a instituições sociais. Esse projeto proporciona redução significativa dos custos de energia das instituições indicadas. Até o final teremos ainda a Fundação Antônio Jorge Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Belo, entre os contemplados pelo E+ Energia do Bem em 2021.

Além da redução direta na fatura de energia por causa do projeto de eficientização, o Lar de José é um dos grandes beneficiados pelo Programa E+ Reciclagem, que compõe a plataforma de sustentabilidade da Equatorial Maranhão e vem contribuindo e fazendo a diferença na vida de muitos maranhenses por meio do desconto em conta. Por meio dele os clientes doam resíduos recicláveis e destinam ao Lar de José. Em cinco anos foram mais de 24 mil reais de desconto em conta. Vale ressaltar que qualquer instituição pode ser beneficiada, basta que o doador informe o número da conta contrato a que deseja destinar o bônus gerado a partir do seu resíduo.

Os benefícios contemplados ao Lar de José tornaram o ambiente muito mais eficiente, tanto em energia quanto em qualidade de vida educacional, dando continuidade às atividades sociais e de ensino que são realizadas na instituição.

SERVIÇO

O QUÊ: Eficientização do Lar de José
QUANDO: 25/09 (sexta-feira), às 09h
ONDE: Lar de José – endereço: Avenida Edison Brandão, nº 500 – bairro Anil

Nenhum comentário:

Postar um comentário