terça-feira, 14 de setembro de 2021

Servidores da Assembleia participam de atividades alusivas ao 'Setembro Amarelo'


Servidores durante exercício de relaxamento, sob a supervisão da equipe da Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional

A Diretoria de Saúde e Medicina Ocupacional (DSMO) da Assembleia Legislativa do Maranhão realizou, na manhã desta terça-feira (14), atividades alusivas ao 'Setembro Amarelo', campanha mundial de prevenção ao suicídio. A programação, direcionada a servidores da Casa, incluiu rodas de conversa, ginástica laboral, exercícios de relaxamento e automassagem e o lançamento da biblioteca afetiva.

Segundo a diretora da DMSO, Melina Sá, o objetivo é propor uma reflexão sobre a importância de as pessoas voltarem o olhar para si e fugirem de padrões pré-estabelecidos, entendendo que cada um tem suas particularidades.

"As atividades têm caráter multidisciplinar e são realizadas por uma equipe composta por psicólogos, nutricionistas, fisioterapeutas, odontólogos, enfermeiros e médicos de diversas especialidades", informou.

Rodas de conversa integram a programação da campanha 'Setembro Amarelo' na Assembleia

Protocolos

Melina Sá ressaltou ainda que, a exemplo da campanha do ano passado, as atividades desenvolvidas este ano também seguem rigorosamente os protocolos de segurança contra a Covid-19 determinados pelas autoridades sanitárias.

A campanha 'Setembro Amarelo' da Assembleia é coordenada por uma equipe multidisciplinar

Encerramento

O encerramento da edição 2021 da campanha 'Setembro Amarelo' será no dia 24 de setembro, nas dependências da DSMO, com a realização de um 'Coffee Break' antecedido de uma séries de atividades a serem realizadas com a participação dos servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário