quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Equatorial Maranhão troca equipamentos para proporcionar economia de energia na instituição Lar de José


Programa E+ Energia do Bem realizou a eficientização energética do local em parceria com a DPE-MA

O Lar de José, instituição sem fins lucrativos localizada no bairro Anil em São Luís, recebeu da Equatorial Maranhão, no último sábado (25), por meio do Programa E+ Energia do Bem, a eficientização energética da sua sede. O projeto foi realizado por meio de uma parceria entre DPE (Defensoria Pública do Estado) e Equatorial Maranhão, em que instituições maranhenses beneficentes de reconhecida relevância social foram mapeadas, para serem contempladas com projetos de eficiência energética.
A ação contemplou a troca de equipamentos como 02 freezers, 02 geladeiras, 60 ventiladores, 01 máquinas de lavar, mais de 350 lâmpadas, 03 bebedouros e a instalação de placas fotovoltaicas que geram energia solar, e assim o Lar de José terá uma boa redução na sua conta de energia.

A entrega oficial dos resultados do projeto pela Equatorial Maranhão à instituição contou com a presença dos representantes do Lar de José: Jacob Martins, José Tavares e Rosemary Torres, os executivos da Equatorial Maranhão, Júlio César Mendes e Carlos Hubert Oliveira, e o Defensor Geral Alberto Pessoa Bastos e Luís Otávio Rodrigues de Moraes Filho, Defensor do Consumidor.
Os benefícios contemplados ao Lar de José tornaram o ambiente muito mais eficiente, tanto em energia quanto em qualidade de vida educacional, dando continuidade às atividades sociais e de ensino que são realizadas na instituição. Segundo o Executivo de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão, Júlio César Mendes, o E+ Energia do Bem é um projeto que beneficia muitas instituições filantrópicas e destaca a sua importância. “Levamos com esse projeto ações que trazem economia de energia, demandam sustentabilidade, e com isso a instituição pode utilizar esse benefício em prol de outras coisas. O Lar de José, por exemplo, vai ter redução a partir desse sistema fotovoltaico, iluminação, climatização e com isso pode beneficiar crianças com a economia de energia. Além de ser um projeto sustentável, traz muitos outros benefícios a todos”, destacou Júlio.

Já os Defensores Públicos Alberto Bastos e Luís Otávio Rodrigues, ressaltaram a parceria com a Equatorial Maranhão e a relevância da instituição para a sociedade. “O bom diálogo entre a DPE e a Equatorial Maranhão fez com que a gente pudesse concretamente contribuir especialmente na redução das faturas de luz, para que a gente possa cada vez mais avançar”, ressaltou Alberto Bastos, que é Defensor Geral. “Ressalto a relevância do trabalho dessa instituição. Quando fomos selecionar as instituições a serem beneficiadas, visitamos várias delas e identificamos as que mais desenvolviam efetivamente um trabalho diferenciado e que estavam precisando de apoio. O trabalho do Lar de José é sensacional e tivemos o prazer de escolher essa instituição. A sociedade é quem deve agradecer por esse trabalho que vocês realizam”, enfatizou o Defensor Luís Otávio.

Rosemary Torres, diretora do Lar de José, ressaltou que cada um que chega vai somando com o projeto. “A gente vive de doações, somos voluntários aqui, mas o amor que temos por essa obra é enorme. A gente vem trabalhando e as coisas vão chegando e vão somando com o projeto. Temos um amor inigualável por essa obra. Somos gratos por tudo isso. ”, enfatizou Rosemary.

Na ocasião, a diretoria do Sampaio Basquete também esteve presente, representada pelo Presidente Murilo Martins e do Assistente Técnico Paulo César Ribeiro. O time realizou melhorias na quadra do Lar de José, para que as crianças possam ter mais uma opção de lazer, e realizou a doação de alguns itens esportivos.
Além da redução direta na fatura de energia por causa do projeto de eficientização, o Lar de José é um dos grandes beneficiados pelo Programa E+ Reciclagem, que compõe a plataforma de sustentabilidade da Equatorial Maranhão e vem contribuindo e fazendo a diferença na vida de muitos maranhenses por meio do desconto em conta. Por meio dele os clientes doam resíduos recicláveis e destinam ao Lar de José. Em cinco anos foram mais de 24 mil reais de desconto em conta. Vale ressaltar que qualquer instituição pode ser beneficiada, basta que o doador informe o número da conta contrato a que deseja destinar o bônus gerado a partir do seu resíduo.
A Equatorial Maranhão entregará ainda a eficientização energética da Fundação Antônio Jorge Dino, mantenedora do Hospital Aldenora Belo, dentre os contemplados pelo E+ Energia do Bem em 2021.

Nenhum comentário:

Postar um comentário