terça-feira, 26 de outubro de 2021

Forças políticas do PT se unificam para apoiar Bruno Cacau como secretário estadual de Juventude do partido


Bruno Cacau é um representante legítimo da militância jovem petista

As forças políticas que compõem a Juventude do Partido dos Trabalhadores no Maranhão (JPT/MA) decidiram, no último sábado (23), se unificar para apoiar a candidatura do petista Bruno Cacau (CNB) a Secretário Estadual de Juventude do partido no Maranhão. O gesto da JPT demonstra maturidade e compromisso político diante do difícil momento que o Brasil vive.

As lideranças jovens Kelly Araújo (Resistir/RS), Bianca Frazão (MPT), Layse Campos (Articulação/CNB), Alinne de Moura (Disparada/MA), Yuri Morais (MS), Thayná de Pinho (DS), Aloísio Moreno (Socialismo em Construção/RS) e Jhonatan Soares (Articulação de Esquerda) assinaram manifesto ressaltando a importância da unidade política da juventude petista para derrotar o bolsonarismo e eleger Lula Presidente em 2022, indicando o nome de Bruno Cacau para Secretário da Juventude do PT/MA.

Bruno Cacau também conta com o apoio dos co-vereadores de São Luís pelo mandato coletivo ‘NÓS’, do PT, além do apoio do Presidente do PT/MA, Augusto Lobato, da Dirigente Nacional do PT, Patrícia Carlos, dos Deputados Zé Inácio e Zé Carlos, e dos Diretores Nacionais da UBES e UNE, Matheus Marques, Camila Pedrosa e Evaldo Filho.
“Iniciamos este Congresso da Juventude do PT com a certeza de que a unidade do partido é fundamental para avançarmos na luta contra o governo genocida de Bolsonaro”, diz Bruno Cacau

Para Bruno Cacau, a Juventude do PT dá exemplo no Maranhão. “Iniciamos este Congresso da Juventude do PT com a certeza de que a unidade do partido é fundamental para avançarmos na luta contra o governo genocida de Bolsonaro e preparar o caminho para a eleição de Lula em 2022. Nós, jovens petistas, devemos protagonizar essa luta”, afirma.

Bruno Cacau é um jovem militante do Partido dos Trabalhadores, forjado nas lutas do Movimento Estudantil. Em 2013 foi eleito Presidente do Grêmio Estudantil “Edson Luís”, do IFMA Campus Monte Castelo, e teve importante atuação na defesa dos interesses dos estudantes daquele Instituto. Filho das políticas públicas dos Governos do PT, o jovem teve acesso ao ensino superior através do ProUni, programa criado por Lula para garantir bolsas de estudos em Universidades Privadas a estudantes de baixa renda de todo o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário