terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Adriana Vieira e Crys Rêgo tomaram posse respectivamente nas secretarias estadual e municipal das mulheres do PT


A noite dessa segunda-feira (20), no Solar Cultural Maria Firmina dos Reis (MST), foi marcada pela posse das secretárias estadual e municipal do Partido dos Trabalhadores, *Adriana Oliveira* e *Crys Rêgo*, que foi reconduzida ao cargo, que assumiram o mandato para os próximos quatro anos.

Para Crys Rêgo o momento é de bastante alegria e renovação com o compromisso das políticas públicas para as mulheres, além de encarar os desafios de construir uma capital livre de violência contra as mulheres em um esforço conjunto com todas as companheiras e companheiros que compõe a legenda partidária. “Foi um momento , onde pudemos também confraternizar, visto que a maioria das atividades esse ano foram no formato on-line. Finalizamos uma gestão com muito zelo e compromisso”, afirma, Crys Rego.
Adriana Oliveira assume seu primeiro mandato de secretária estadual de mulheres, natural de Açailândia, Adriana é reconhecida como uma grande liderança com a luta dos trabalhadores rurais do Estado, além de representar um dos segmentos mais importante para o fortalecimento da luta dos trabalhadores, mulher, negra, mãe, avó, trabalhadora rural assentada da reforma agrária. Adriana foi a primeira mulher a ocupar o cargo de presidência da CUT/MA. Seu currículo forjado nas lutas sociais do meio urbano e rural, reforça o compromisso que a então, secretária estadual de mulheres do PT tem, em construir um partido com mais participação política das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário