segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Confraternização da Sinuca: Sábado tem Copa Josilda Bogéa de Snooker Six Red, na AABB/São Luís


Última competição do atual calendário oficial da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS) e da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/São Luís), a Copa Josilda Bogéa de Snooker Six Red ocorrerá neste sábado (18), com apoio do Grupo Jornal Pequeno, pela manhã e a tarde, no Salão de Sinuca João Bosco, da AABB/São Luís. Ao final da premiação dos melhores colocados acontecerá a festa de confraternização da sinuca maranhense.

A premiação total será de mil reais, sendo 500 reais para o campeão, 300 para o vice-campeão, 100 para o terceiro colocado e mais 100 para o quarto colocado. Os jogos terão início às 10h30 e o traje é livre. Encerrada no domingo (12), a Copa Centenário Ribamar Bogéa de Sinuca foi marcada por dois grandes atos de muito simbolismo para a sinuca do Maranhão, protagonizados pelo campeão José Divan Nascimento Costa, o Jota, de 55 anos.

O primeiro foi o título inédito de campeão que Jota conquistou em uma competição nacional, realizada pela FMBS. O atleta é maranhense de Balsas e residente em São Paulo/SP. O segundo foi o pagamento de uma promessa antiga, feita em 2012 quando Jota prometeu ao então menino Davi Duailibe, hoje um dos melhores do ranking estadual, que doaria a ele o primeiro troféu de campeão que ganhasse em competições nacionais no estado.

Bastante emocionado, Jota relembrou a antiga promessa e fez a doação do seu troféu ao pai de Davi, o atleta Francisco Duailibe. Incentivada por meio do patrocínio oficial do governo do Maranhão, via secretária de Desportos e Lazer, e Grupo Mateus (Lei Estadual de Incentivo aos Esportes), a Copa Centenário Ribamar Bogéa de Sinuca teve apoio da Polícia Militar, Sistema Fiema/IEL, Mar Doce, AABB/São Luís e Grupo Jornal Pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário