sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

Semana Maranhense de Dança promoverá oficinas e workshops com grandes nomes do meio


Oficina de Dança Contemporânea será dirigida pela bailarina Ana Beatriz Nunes da Companhia de Ballet de São Paulo
A 15° Semana Maranhense de Dança está com a programação vasta de atividades para toda a população. As oficinas que compõem o evento já iniciam nesta próxima segunda-feira, 06, às 10h, com o workshop “Dança Contemporânea” com a Companhia de Ballet de São Paulo, no Teatro Arthur Azevedo (TAA). E segue ao longo da semana com workshops de Afro Dance com Joseph Osei; Acro-dança com Mauro Nascimento; Tambor de Crioula com Carla Coreira e “Preparação Corporal para Audições” com Jaime Bernardes, além dos espetáculos, mostra coreográfica, mostra competitiva, Café cultural com roda de conversas sobre negócios, Batalha Nego Cosme e webinars, que acontecerão em diversos pontos de São Luís.

A oficina de Dança Contemporânea será dirigida pelos bailarinos Ana Beatriz Nunes e Marcel Anselmé. O workshop será destinado aos bailarinos com alguma experiência em dança contemporânea e estilos variados de danças urbanas. Durante a oficina, além dos exercícios de dança contemporânea, serão apresentados alguns trechos da coreografia “Isso dá um Baile” de Henrique Rodovalho que mescla dança contemporânea a partir da inspiração no “passinho” e alguns estilos das danças urbanas.

Para participar das atividades, basta acessar no Instagram da Semana Maranhense de Dança (@semanadedanca_ma_2021), pois o link para inscrição está disponível na bio da página, junto com toda a programação.
Marcel Anselmé ministrará oficina de Dança Contemporânea da Semana Maranhense de Dança

A diretora artística da Semana Maranhense de Dança, Bianka Marques, evidencia as atividades diversas que a Semana trará para abranger todo o público maranhense.

“Preparamos uma programação recheada com atividades para toda população, profissional ou não, que é apaixonada pela dança e quer aprender. Tudo vai ser realizado com a participação o público, presencialmente, e também transmitido online, para que todos possam ter acesso a esse grande evento de dança do nosso estado”, destacou.

15° edição da Semana

A Semana Maranhense de Dança a ocorrerá entre os dias 05 e 11 de dezembro. A festividade chega a sua 15° edição com destaque por toda a história de fomento dessa linguagem, no Maranhão. A programação, deste ano, revisitará a trajetória das Semanas e a continuidade
: Companhia de Ballet de São Paulo fará parte de programação da Semana Maranhense Dança

das atividades que incentivam o fortalecimento da cadeia produtiva ligada à dança no estado, e promover a acessibilidade e a competência da dança maranhense.

O evento realizado pelo Grupo 8 com patrocínio do Grupo Equatorial Energia por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Governo do Estado e tem por objetivo fomentar a atividade cultural e toda a cadeia produtiva ligada à dança no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário