quinta-feira, 27 de janeiro de 2022

GOVERNADOR DO MARANHÃO INAUGURA MAIS UM RESTAURANTE POPULAR, DESTA VEZ EM SÃO JOSÉ DE RIBAMAR


Inauguração de Restaurante Popular em São José de Ribamar 

O governador Flávio Dino esteve nesta quinta-feira (27), em São José de Ribamar, para entregar o 68º Restaurante Popular do Governo do Maranhão. O estado, que já possui a maior rede de restaurantes públicos do país, trabalha para chegar a cem unidades nos próximos meses.

“Estamos numa crise muito grande em âmbito nacional e essa crise tem a dimensão da inflação, preço subindo muito. Mesmo as pessoas que podem pagar tem no restaurante um benefício, porque ela vai economizar dinheiro com alimentação, com gás, material de limpeza e com isso vai poder destinar esse recurso pra outra finalidade. Isso ajuda também o comércio da cidade”, explicou o governador.

Dino afirmou ainda que até o mês de março o governo estadual inaugurará mais dois restaurantes em São José Ribamar. “O prefeito Julinho esteve comigo, disse que tinha um excelente espaço [para o Restaurante Popular], e nós fizemos a parceria. E, além do que inauguramos hoje, resolvemos implementar outros dois até o mês março, de modo que Ribamar vai passar a contar com três Restaurantes Populares. E nós estamos felizes de quebrar o recorde, mais uma vez, porque o Maranhão tem a maior rede de restaurantes populares do Brasil, chegando hoje ao número de 68”, completou.

O espaço inaugurado irá oferecer 750 refeições, sendo 500 almoços e 250 jantares. As refeições são no valor de R$ 1, preço padrão em todo o estado. Quando Dino assumiu o seu mandato, em 2015, o Maranhão contava com apenas seis Restaurantes Populares, todos na capital São Luís. Hoje eles estão em todas as regiões.Entrega de cartões do Minha Casa Melhor em São José de Ribamar 

Dr. Julinho, prefeito de São José de Ribamar, aproveitou a oportunidade para agradecer o governo pela parceria. “Flávio Dino luta pelo social, ele é o governador que se preocupa com o povo carente, e a fome hoje é o maior gargalo da população nordestina. O trabalho dele é excelente, ele está trazendo alimentação para o povo”, declarou.

Além do restaurante, o governador entregou de 246 cartões Minha Casa Melhor, edição de Natal, que concede R$ 600 para pessoas de baixa renda adquirirem eletrodomésticos, móveis, utensílios do lar ou gás de cozinha, e 16 conjuntos esportivos, como bolas e uniformes, totalizando mais de 3 mil itens para o fortalecimento das práticas esportivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário