quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

Escolinha de Sinuca do Golden Shopping abre inscrições para novas turmas


Ministrado pela campeã brasileira, Silvia Taioli, o curso é 100% gratuito e inicia dia 02 de março.

A Escolinha de Sinuca do Golden Shopping Calhau, em São Luís, está de volta. Ministrado pela coach e campeã brasileira Silvia Taioli, o curso acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de março deste ano, 100% gratuito e aberto a jovens e adultos de todas as idades, interessados em aprender ou melhorar suas técnicas e jogos. As inscrições podem ser feitas até 02 de março deste ano, na sede da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca (FMBS), no Golden Shopping, ou pelos telefones: 98 982724268, 988819642 e 999081155.

Com patrocínio do Grupo Mateus e Governo do Maranhão/Sedel (Lei Estadual de Incentivo aos Esportes), a Escolinha é um projeto inédito da Federação Maranhense e Golden Shopping, com apoio do Jornal Pequeno e imprensa desportiva local. O projeto visa incentivar, capacitar e aperfeiçoar as tacadas, estratégias, uso de acessórios esportivos e ampliar a formação profissional de atletas iniciantes e intermediários. A Escolinha teve início ano passado com duas novas turmas e 25 novos atletas certificados.

Silvia Taioli – Paulistana e engenheira química, Silvia Taioli Cordeiro começou a jogar incentivada pelo meu pai, Sr. Cordeiro, também jornalista e apreciador do esporte. Campeã brasileira, tetra paulista, há 23 anos ministra cursos de sinuca, bem como workshops para altos executivos, CEOs e Presidentes de grandes empresas mundiais. Foi comentarista dos canais da ESPN Internacional e a única árbitra feminina, formada pela Confederação Brasileira de Bilhar e Sinuca (CBBS) e árbitra internacional pela ISBF.

Autora do manual ‘Instrução Básica de Sinuca’, foi a única representante do Mundial de Pool 8 Ball, na China, em 2019, competição que reuniu 360 atletas de 64 países. “Fiquei muito feliz em ser escolhida pelo Sr. Lourival Bogéa, presidente da Federação Maranhense de Bilhar e Sinuca, para instituir esse curso de sinuca no Maranhão, estado pioneiro no Brasil todo, que sempre promoveu o fomento dos esportes de bilhar. As duas primeiras turmas foram um grande sucesso nos resultados”, concluiu Silvia Taioli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário