quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Organização voltada a preparação de jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo é indicada ao Prêmio Nobel da Paz 2022


Ação da JA Maranhão com moradoras do Cajueiro por meio do Programa Mulheres Empreendedoras
Pioneira na promoção de atividades que visem estimular o empreendedorismo entre jovens no mundo todo, a organização JA Worldwide foi indicada ao prêmio Nobel da Paz 2022. Membro da rede global, a JA Maranhão está há 18 anos atuando em escolas do estado, por meio de programas que estimulam o conjunto de habilidades e mentalidade para criação de negócios sustentáveis e preparação para o mercado de trabalho.

O empoderamento econômico dos jovens é o principal objetivo da organização que já está há um século realizando projetos em inúmeros países. A presidente da JA Maranhão, Jaqueline Moucherek, comemorou a indicação do grupo a uma das premiações mais relevantes do mundo, enfatizando o caráter social e transformador do trabalho desempenhado.

“Temos orgulho de anunciar que a JA Worldwide foi indicada para o Prêmio Nobel da Paz de 2022. A JA Maranhão, membro da rede global da JA, atende jovens no estado há 18 anos, preparando-os com o conjunto de habilidades e mentalidade para criar negócios sustentáveis, mercado de trabalho e construir comunidades prósperas. Nós acreditamos no poder do jovem como agente de mudança da nossa sociedade, e essas mudanças podem também trazer a paz entre as comunidades”, explicou a presidente.
Conexão empreendedora realizada pela JA Maranhão em parceria com o Supera
A dirigente global da JA Worldwide, Asheesh Advani, compartilhou sua perspectiva sobre a indicação: “A paz só é possível quando os jovens de todos os países e regiões têm empoderamento econômico. A JA Worldwide está honrada em receber esta indicação e continuará o trabalho para permitir que todos os jovens tenham o conjunto de habilidades e mentalidade para construir comunidades prósperas. Nossa principal esperança para resolver os problemas mais complexos do mundo está nos jovens de hoje, que serão os líderes de amanhã”, disse.

SAIBA MAIS

A JA Worldwide é uma organização não-governamental que há mais de 100 anos prepara jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo, oferecendo soluções práticas, aprendizagem experiencial para o mercado de trabalho, alfabetização financeira e empreendedorismo. A rede conta com mais de 590 mil voluntários em 100 países.

No Maranhão, onde atua há 18 anos, a JA tem desenvolvido ações em escolas do ensino médio e superior de escolas públicas e privadas estimulando o espírito empreendedor e o dinamismo necessário para o mercado de trabalho nos dias atuais com programas de educação empreendedora, economia, negócios e sustetabilidade. Já foram 34 mil estudantes de escolas públicas e privadas impactadas pelo programa, que conta atualmente com dois mil voluntários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário