segunda-feira, 7 de março de 2022

A EMOÇÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO RETORNO ÀS AULAS PRESENCIAIS APÓS 2 ANOS


Devido a pandemia da Covid-19, a Escola Eney Santana, mantida pela APAE de São Luís precisou aderir às aulas remotas, como medida de segurança para preservar a vida dos alunos e professores.

Mas a volta às aulas presenciais já tem data e será marcada pela alegria dos alunos – pessoas com deficiências de diversas idades - que estarão novamente revendo colegas e professores nessa segunda – feira (07.03), à partir das 7h30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30hs,

e seguindo é claro, todos os protocolos sanitários necessários.

Cuidados como aferição de temperatura, uso de máscara e álcool gel, distanciamento de até 1,5 são algumas das medidas que devem ser seguido por todos os alunos.

Para saudar os alunos, nos turnos da manhã e da tarde, músicos que fazem parte da banda João Carlos Nazareth, do Comando Geral da Polícia Militar irão tocar para recepcionar os alunos e seus familiares nesse retorno tão esperado por eles.

Para esses alunos e alunas, o momento é mais que de festa; pois para pessoas com deficiência, a sala de aula é local de aprendizagens, mas acima de tudo, é também palco de maior socialização, da conquista da cidadania e de inclusão social.

O Quê: Retorno das Aulas Presenciais da Escola Eney Santana / Alunos são pessoas com Deficiências

Quando: Manhã ou Tarde, à partir das 7h30 às 11:30 e das 13:30 às 17:30hs

Onde: APAE de São Luís – Av. Granja Barreto, Nº 1, Outeiro da Cruz

Entrevistados:

Vanderlaan Rolim – Presidente da APAE de São Luís

Christiane Diniz – Gestora da APAE de São Luís

Pauliana Batista – Diretora da Escola Eney Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário