terça-feira, 29 de março de 2022

Com diálogos e ações pedagógicas, Grupo Crescimento trabalha o Mês da Mulher


Alunos do Ensino Fundamental Anos Finais da Escola Crescimento realizam atividades sobre linha do tempo da mulher no mercado de trabalho no Mês da Mulher
Mais que uma data comemorativa, o Dia da Mulher é um manifesto de lutas e conquistas sociais, que deve ser reafirmado a partir de discussões em sociedade, principalmente entre as crianças e os jovens. Pensando nisso, a Escola Crescimento e a Maple Bear São Luís promoveram, durante todo o mês de março, ações pedagógicas que reafirmarem a importância do papel da mulher na sociedade e de incentivo para debates sobre as questões de direitos das mulheres, equidade de gênero e empoderamento feminino.

Ao longo do mês, foram realizadas atividades com os estudantes com temas relacionados à mulher no mercado de trabalho, violência doméstica, rodas de conversas e debates sobre grandes personalidades regionais, nacionais e mundiais que pudessem inspirar alunos e alunas a construírem um mundo melhor e mais humanos para as mulheres.

As atividades foram realizadas a partir de processos da conscientização das temáticas com as discussões e debates até as produções artísticas, de murais vivos, contações de histórias, encenações, entre outras, com o objetivo de motivar os alunos a olharem para a história das mulheres com valor e respeito. Além disso, foi um momento para trazer as representatividades femininas, como na atividade dos estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais que trabalharam com a linha do tempo da mulher no mercado de trabalho, trazendo as primeiras profissões que as mulheres puderam exercer, a evolução do mercado e os grandes nomes na história.

O professor de Educação Socioemocional, Maycon Santos, explicou que a partir do entendimento de que o Dia Internacional da Mulher representa a conquista das mulheres, a luta pela igualdade nos direitos, foi possível chamar atenção para a atuação da mulher no mercado de trabalho. “As ideias foram surgindo a cada encontro, por meio das discussões e interações em sala de aula, dando vida à linha do tempo”, afirmou.
Alunos da 3ª série do Ensino Médio da Maple Bear São Luís participam de roda de conversa com a gerente do Setor de Tecnologia da empresa Vale, Emanuela Ramos, em celebração ao Mês da Mulher

A Maple Bear São Luís, na oportunidade, realizou uma roda de conversa entre os alunos da 3ª série do Ensino Médio e a gerente do Setor de Tecnologia da empresa Vale, Emanuela Ramos, primeira mulher responsável por projetos de soluções de problemas dentro da empresa no Brasil. Durante o bate-papo, a gerente conversou sobre sua vivência como mulher na área de tecnologia e sobre sua trajetória no mercado de trabalho. Também foram discutidas as contribuições que a equipe do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) trouxe para a Escola em ambientes virtuais, permitindo uma ampla participação dos alunos durante o período pandêmico, com participação ativa da coordenadora de tecnologia educacional, Melissa Acácio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário