segunda-feira, 21 de março de 2022

Dirigente do PT defende Zé Inácio como candidato a vice-governador em chapa majoritária


O dirigente estadual do PT e liderança política do município de Timon/MA, Rafael Almeida, publicou artigo onde defende a candidatura do Deputado Zé Inácio a vice-governador na chapa majoritária liderada por Carlos Brandão.

Rafael Almeida afirma que o PT exerce um papel fundamental nestas eleições 2022, pela força que a sigla possui em todo o Brasil e sobretudo pela liderança política do ex-presidente Lula.

Neste cenário, Rafael defende que o PT seja fortalecido e contemplado com um espaço na chapa majoritária do pré-candidato a Governador Carlos Brandão.

"O PT precisa indicar um nome que tenha nossa identidade, nossas características e que esteja ligado às nossas lutas históricas, que tenha diálogo com todas as forças do nosso Partido, que conheça a nossa base política e que de fato conheça a militância do PT", afirma o dirigente.

De acordo com Rafael, o nome ideal do PT para a vice é o do Deputado Estadual Zé Inácio. "Zé Inácio é Deputado de dois mandatos, a maior votação que o PT já teve para assembleia legislativa do PT, o único Deputado do PT que se afastou para um suplente assumir mandato", ressalta.

Por fim, Rafael faz um resgate histórico da trajetória de Zé Inácio. "Zé Inácio tem perfil de gestor, quando foi Superintendente do INCRA, foi recorde nacional ao criar o maior número de assentamentos no Maranhão, conseguiu beneficiar mais de 20 mil famílias com assistência técnica agrícola e está apto para assumir essa missão [de ser vice] em nome do Partido dos Trabalhadores", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário