terça-feira, 29 de março de 2022

Eosolar – Plataforma interativa da Equatorial Energia revela dados técnicos sobre o potencial de geração de energia solar e eólica do Maranhão


A Equatorial Energia lançou a Plataforma Eosolar, um Atlas Digital Interativo que reúne de forma inédita os estudos e informações sobre o potencial de geração de energia renovável (eólica e solar) que o Maranhão possui, associado a outros importantes indicadores estratégicos desse segmento. As energias renováveis contribuem com a diminuição do lançamento de gases de efeito estufa (GEE) e por meio do Eosolar, os estudos e pesquisas sobre a implementação de energia solar e eólica no estado serão fortalecidos, contribuindo diretamente para a matriz de energia limpa no Brasil.
A plataforma está disponível em www.eosolar.equatorialenergia.com.br e foi desenvolvida por meio de um projeto de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Equatorial Energia em parceria com a Agência Nacional de Energia (ANEEL) e a Gera Maranhão. O projeto teve início em agosto de 2020 e tem duração de 30 meses, com atualizações de dados técnicos e pesquisas científicas ao longo desse período. A pesquisa foi coordenada pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário