sexta-feira, 11 de março de 2022

Fábio Braga cobra providências para coibir escalada da violência em Vargem Grande


Deputado Fábio Braga mostrou-se preocupado com a onda de violência no município de Vargem Grande e região

O deputado estadual Fábio Braga (Solidariedade) utilizou o Pequeno Expediente, na sessão plenária desta quinta-feira (10), para cobrar da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) providências contra a escalada da criminalidade no município de Vargem Grande.

“É preciso melhorar o aparelhamento policial e intensificar as ações de segurança em Vargem Grande e entorno, tendo em vista os altos índices de criminalidade registrados na cidade nos últimos dias, com homicídios crescendo de maneira vertiginosa, além de vários outros tipos de crime, ocasionando uma total sensação de insegurança na comunidade”, afirmou o parlamentar.

Segundo Fábio Braga, a maioria das vítimas é jovem, que se envolve em situações de violência urbana, brigas de facções, gangues e em crimes de encomenda ou tráfico de drogas. Além disso, o deputado enfatizou que os registros de criminalidade no município são muito acima da média.

O parlamentar mencionou, ainda, que a onda de violência não se limita apenas a Vargem Grande, mas abrange outros municípios vizinhos, como Coroatá, por exemplo. “Tive a informação que, no período de Carnaval, houve alta incidência de crimes na região, mas não foram emitidos boletins de ocorrência”, fanalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário