sábado, 30 de abril de 2022

Alunos da Maple Bear participam de aula campo em pontos turísticos de São Luís


Alunos da Maple Bear São Luís conhecem patrimônios históricos da cidade
Os estudantes do Year 3 da escola bilíngue Maple Bear São Luís participaram, nesta quarta-feira (27), de uma aula campo pelo Centro Histórico da capital maranhense. A atividade é complemento das aulas de História e Geografia, durante as quais os discentes estão estudando “Os usos dos espaços” e “As interfaces entre as paisagens naturais e culturais”. Durante as aulas, foi estudada a importância dos espaços públicos e privados e como as paisagens naturais são transformadas, ao longo do tempo, em paisagens culturais.

Nesse sentido, com o objetivo de ampliar a construção dos conhecimentos sobre os temas, a escola promoveu uma viagem por pontos turísticos ludovicenses, tombados como Patrimônios Históricos, Arquitetônicos e Culturais pela Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).
Em aula campo, estudantes da Maple Bear aprendem sobre o uso dos espaços e as interfaces das paisagens culturais e naturais

A aula campo teve início pelo Espigão Costeiro de São Luís para que alunos pudessem conhecer o Forte Santo Antônio da Barra, ponto histórico da época colonial brasileira. O passeio seguiu para o Palácio dos Leões, um dos mais importantes monumentos maranhenses, e Igreja da Sé, declarado Patrimônio da Humanidade. Por fim, os alunos conheceram o Museu Cafua e o Convento das Mercês, locais que contam parte da história do Maranhão.

Aula campo leva alunos a conhecerem pontos turísticos de São Luís

A professora da frente de Português, História e Geografia da Maple Bear São Luís, Eretuse Rocha, destaca, então, que a aula campo buscou valorizar e utilizar os conhecimentos construídos em sala de aula sobre o mundo físico, social, cultural e digital para entender a realidade e continuar aprendendo e colaborando com a história da cidade.

“Compreendemos que exercitar a curiosidade intelectual e recorrer à abordagem própria das ciências, incluindo a investigação, são fundamentais para construção do senso crítico e amplia as competências dos nossos alunos. Por isso, faz necessário buscarmos conhecimentos em lugares que guardam boa parte da história da nossa cidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário