quarta-feira, 27 de abril de 2022

Grupo Crescimento realiza ações literárias para celebrar o mês do livro


Maple Bear São Luís promove projeto literário, no mês do livro

Abril é considerado o mês do livro. Dia Internacional do Livro Infantil (02), Dia Nacional do Livro Infantil (18) e Dia Mundial do Livro (23), com tantas datas alusivas à leitura, a Escola Crescimento e a Maple Bear São Luís realizaram, durante todo o mês, ações que envolveram o universo literário, tendo como objetivo principal oportunizar a participação ativa dos alunos para celebrar a literatura. Foram realizadas atividades buscando o engajamento da comunidade escolar para fortalecer a identidade leitora dos estudantes e a visibilidade das ações literárias para o público em geral.

Na Escola Crescimento, algumas ações foram desenvolvidas por meio de visitas das turmas à Sala de Leitura onde os alunos participaram de atividades e vivências com objetivo de valorização do livro. Nesse sentido, a bibliotecária da Escola Crescimento, Geysa Carvalho, destaca que a leitura abre possibilidades para descobertas de um mundo novo e para adquirir pensamentos críticos sobre assuntos diversos e desenvolver novas habilidades.

“O nosso propósito é propiciar o acesso a diversas leituras. Dessa forma, através das atividades realizadas, aguçamos a criatividade, trabalhando o cognitivo e o vocabulário por meio da leitura”, explicou Geysa.

Já as atividades da Maple Bear São Luís foram realizadas em torno do Projeto Calendário Literário, que consiste na execução de um calendário de eventos literários ao longo de 12 meses. Em cada mês será trabalhado um tema que tenha relação com a leitura. Para o mês de abril, foram realizadas diversas atividades para praticar a leitura, escrita criativa e interpretações.
Escola Crescimento realiza atividades para incentivo à leitura, em alusão ao Dia Mundial do Livro

A coordenadora pedagógica do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Thaís Sampaio, frisa que as celebrações literárias promovidas pelo projeto da Maple Bear possibilitam o engajamento dos alunos e o desenvolvimento do aprendizado.

“Entendemos que a leitura está presente, diariamente, em nossa escola, sejam elas individuais, coletivas ou guiadas. Desta forma, as ações do Projeto Calendário Literário possibilitam um ambiente lúdico e criativo para que nossos alunos vivenciem oportunidades que só os livros podem proporcionar”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário