segunda-feira, 25 de abril de 2022

RESTAURAÇÃO DA FACHADA DA IGREJA DO CARMO


A empresa Ligga – Projeto Porto São Luís e o IPHAN são parceiros da obra de restauração da azulejaria da fachada, ladrilhos hidráulicos e pintura da centenária Igreja de Nossa Senhora do Carmo, na Praça João Lisboa em São Luís, e localizada em área tombada pelo IPHAN desde 1955.
Essa obra deve ser concluída em oito meses, a partir desse mês de maio. A assinatura da ordem de serviço da obra se deu em São Luís na última quarta – feira (20.04) com as presenças do Ministro do Turismo Carlos Alberto Gomes de Brito, da Presidente do IPHAN Nacional Larissa Peixoto, do Prefeito Eduardo Braide, do Superintendente do IPHAN/MA Maurício Itapary, do CEO da LIGGA – Projeto Porto São Luís Gerson Luiz Petterle além de políticos e autoridades.
Após a assinatura, aconteceu uma visita à sede da Igreja, onde as autoridades foram recebidas pelo Frei Nilton Leandro da Costa (Ministro Provincial).
O CEO Gerson Petterle parabenizou o IPHAN pelos esforços em revitalizar o belo patrimônio histórico e cultural de São Luís:

“Revitalizar a fachada da Igreja Nossa Senhora do Carmo é dar um verdadeiro presente coletivo aos ludovicenses e aos turistas, ajudando a fomentar o turismo e a economia criativa; uma vez que esse templo histórico localiza-se em um dos cenários considerados como cartão postal de São Luís. Estamos felizes em poder ajudar a viabilizar essa importante obra”, disse Petterle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário