domingo, 22 de maio de 2022

Presidente da AML reúne-se com representantes do governo estadual


Sebastião Madeira, Lourival Serejo, Leuzinete Pereira e Felix Alberto Lima após a reunião no Palácio dos Leões

O presidente da Academia Maranhense de Letras (AML), Lourival Serejo, reuniu-se, na manhã desta sexta-feira, 20, com o secretário chefe da Casa Civil do Governo do Maranhão, Sebastião Madeira. Na pauta do encontro, assuntos de interesse das duas instituições, como a conclusão do processo de desapropriação, pelo Estado, de imóvel pertencente à Academia na rua da Palma, no Centro de São Luís.

Outro assunto que entrou em pauta na reunião, realizada no Palácio dos Leões, foi a retomada dos programas de reedição de livros, parceria entre a AML e o governo do Maranhão que já vem acontecendo há três anos.

Sebastião Madeira disse que o governo tem todo o interesse em continuar mantendo parcerias produtivas com a AML, no fomento à produção literária e a eventos culturais em diferentes regiões do Estado. “A Academia, associada a instituições como o governo, tem a missão primordial de ser uma guardiã permanente dos nossos valores literários e de abrir caminhos para a formação de novos leitores”, frisou Lourival Serejo.

Participaram também da reunião o secretário-geral da AML, Félix Alberto Lima, e a secretária estadual de Educação, professora Leuzinete Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário