sexta-feira, 3 de junho de 2022

Finalistas da Obecon da Escola Crescimento se reúnem com a diretoria do Sebrae (MA)


Alunos da Escola Crescimento, finalistas da Obecon, são recebidos pela diretoria do Sebrae (MA)

Os alunos Luís Felipe Corrêa, Christian Silva Cavalcante Junior e Guilherme Moschen do Amaral da Escola Crescimento, aprovados para fase final nacional da Olímpiada Brasileira de Economia (Obecon), reuniram-se, nesta terça-feira (31), com o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MA), Raimundo Coelho, e com diretores executivos da instituição, Mauro Borralho e Rachel Jordão. Na oportunidade, eles discutiram possíveis parcerias dos discentes com o Sebrae/MA para o fomento da educação empreendedora e incentivo à inovação e ao desenvolvimento socioeconômico no Maranhão.

Os alunos participam da terceira fase da Obecon, a partir desta sexta-feira (03), na sede do banco BTG Pactual, em São Paulo. Nessa etapa, os alunos participarão de cases e trabalhos colaborativos e serão observados por diversos grupos estudantis. Os finalistas maranhenses estão entre os 40 melhores alunos do Ensino Médio e a Escola Crescimento ficou em 2º lugar no total de classificados para 3ª etapa da Olímpiada Brasileira de Economia.

Durante o encontro, os finalistas apresentaram os resultados alcançados nas duas primeiras fases da Obecon e a trajetória de estudos que percorreram para estarem entre os 40 alunos aprovados para terceira fase da competição. Na oportunidade, Guilherme do Amaral destacou a alegria de estar reunido com os profissionais do Sebrae e da instituição que estuda para discutirem ações de desenvolvimento empreendedor na educação do estado.

“É muito gratificante para nós estarmos reunidos tanto com a diretoria do Sebrae Maranhão quanto com os profissionais da Escola Crescimento, os quais nos respaldaram durante toda a jornada da Olímpiada. Assim, o suporte e o apoio que estamos recebendo se torna basilar para, não só nos fortalecer para terceira fase, mas também como incentivo para educação no Maranhão, tendo em vista que estamos aqui para buscarmos parcerias para estimular a mentalidade empreendedora e econômica tanto nos alunos da rede privada, quanto da rede pública”, explicou.

Logo em seguida, o estudante Christian Cavalcante explicou que o incentivo para os estudos na área da economia e do empreendedorismo acontece desde cedo pela Escola, que já havia realizado uma parceria educacional com Sebrae, sendo um início para buscar novos conhecimentos e se dedicarem até alcançarem a Olímpiada.

“É uma honra estarmos reunidos com grandes mentes do empreendedorismo e da educação maranhense, que já conhecemos por já termos participado de um trabalho social de parceria entre o Crescimento e o Sebrae. Desde então, foi um incentivo que tivemos para aprofundarmos nos estudos sobre empreendedorismo e economia e, assim, nos consolidarmos como os únicos representantes do Maranhão na Olímpiada Brasileira de Economia, além de animar outros estudantes a construírem essa mentalidade e participar nas próximas edições”, disse.

O diretor técnico do Sebrae/MA, Mauro Borralho, parabenizou os discentes por todo caminho trilhado até chegarem na fase final nacional da Olímpiada e pelo compromisso de se disponibilizarem a ajudar na educação empreendedora maranhense.

“Entendemos que uma mentalidade empreendedora é uma mente que está em constante movimento e que busca sempre inovar, não só na técnica e na teoria, mas também no comportamento perante os problemas da sociedade. Desse modo, vemos que os alunos da Escola Crescimento estão se movimentando não só para o seu desempenho pessoal, mas também para transformar o cenário educacional do Maranhão. Assim, parabenizamos e nos disponibilizamos para apoiarmos juntos projetos que incentivem outros em alunos essa mentalidade”, pontuou.

Acompanhando os alunos na visita ao Sebrae/MA, o professor de Matemática da Escola Crescimento, Marconio Nóbrega, frisou a importância do incentivo aos estudos sobre questões econômicas e empreendedoras no Maranhão.

“Os nossos alunos são exemplos de como é necessário o desenvolvimento de uma metodologia de ensino que aproxime mais a educação do mercado de trabalho, visto que são frutos de um ensino que estimula, desde cedo, o aprendizado para além do básico. Por isso, ficamos tão orgulhos de ver o trabalho da nossa Escola gerando frutos”, salientou.

Luís Felipe Corrêa, na ocasião, enfatizou que a participação na Obecon pode ser o início de um projeto de incentivo para os alunos do Maranhão, uma vez que uma de suas metas e de seus colegas é colocar o estado em destaque nas olímpiadas de conhecimentos.

“Sabemos a importância que a participação em olímpiadas e competições de conhecimento tem para o processo de ensino e aprendizado. Desta forma, nos colocamos à disposição para firmar parcerias que tenham como propósito promover estudos econômicos, financeiros e empreendedores com alunos do Ensino Médio e, assim, colocar o Maranhão em destaque nas próximas edições”, frisou o finalista.

Por fim, o presidente do Sebrae/MA, Raimundo Coelho, parabenizou os estudantes pela conquista e realçou a felicidade em ver instituições como a Escola Crescimento preocupadas e empenhadas para o desenvolvimento do estado, principalmente em questões relacionadas à educação.

“Entendo que quando a Escola trouxe os estudantes para se reunir conosco é porque o fruto do resultado foi significante para o nosso estado. E, sem dúvidas, foi. Os únicos representantes do Maranhão na Olímpiada Brasileira de Economia estarem dispostos a formarem mais representantes é um marco importante para nós como instituição que busca desenvolver o cenário econômico e empreendedor do Maranhão. A nossa gestão busca fortalecer parcerias e, com certeza, o resultado desses meninos desperta muitos projetos em conjunto”, finalizou.

O encontro ainda contou com participação da assessora da direção, Delcimara Caldas, e do gestor do Ensino Médio, Israel de Oliveira, da Escola Crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário