segunda-feira, 13 de junho de 2022

PGJ prestigia entrega de Medalha Manuel Beckman a promotoras de justiça

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, prestigiou, nesta segunda-feira, 13, a sessão solene realizada na Assembleia Legislativa do Maranhão na qual foi concedida Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman às promotoras de justiça de São Luís Cristiane Gomes Coelho Maia Lago e Maria de Jesus Rodrigues Araújo Heilmann.

A comenda é a mais alta honraria outorgada pelo Poder Legislativo a personalidades que contribuíram com o desenvolvimento social maranhense. Além de Eduardo Nicolau, a corregedora-geral do MPMA, Themis Maria Pacheco de Carvalho, também compôs a mesa de abertura da solenidade.
A homenagem às promotoras de justiça foi proposta pelo deputado estadual Wellington do Curso e aprovada por unanimidade na Assembleia Legislativa. A sessão solene foi presidida pela deputada Dra. Thaiza Hortegal.

Wellington do Curso destacou a trajetória de trabalho das promotoras de justiça e os relevantes serviços prestados ao povo do Maranhão. “Nós agradecemos a vocês duas pela contribuição. Muito obrigado”.

Titular da 6ª Promotoria de Justiça de Substituição Plena e coordenadora do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos, Cristiane Lago enfatizou que completa 30 anos de serviço público, em 2022, 25 anos deles como promotora de justiça e 17 em cidades do interior.

“Ao longo desses anos de trabalho, procurei desenvolver todos os projetos apresentados pela administração superior de minha instituição, visando resolver as demandas sociais através de parcerias, acordos e diálogos permanentes como representantes do poder público e da sociedade local”, destacou Cristiane Lago.

Ao agradecer a homenagem, a titular da 8ª Promotoria de Justiça Criminal de São Luís e integrante da Corregedoria do MPMA, Maria de Jesus Heilmann, afirmou que a medalha representa a responsabilidade para com o povo maranhense.

“Na qualidade de membro do parquet estadual e como servidora pública (professora) da UFMA carrego na minha bagagem profissional este dever de responsabilidade. Ao longo dos 30 anos de carreira do Ministério Público aprendi a conhecer nas andanças pelas comarcas onde trabalhei, o nosso povo maranhense, povo sofrido, povo simples, mas um povo que ainda consegue sorrir”, enfatizou.

O evento contou, ainda, com a participação de representantes do Poder Judiciário, Executivo, membros da sociedade civil organizada, além de servidores, promotores e procuradores de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário