terça-feira, 5 de julho de 2022

Alcoa é eleita a melhor empresa para trabalhar no Maranhão


A Alcoa, empresa gestora da Alumar, foi eleita a Melhor Empresa de Grande Porte para se Trabalhar no Maranhão, pelo ranking Great Place To Work 2022, (GPTW), consultoria global que certifica e apoia organizações que obtém os melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. O evento aconteceu nessa quinta-feira, 30/06, no formato on-line.

O Great Place to Work (traduzido como Melhores Lugares para se Trabalhar) é um certificado criado pelo jornalista Robert Levering na década de 80, com objetivo de indicar quais são as melhores empresas, na perspectiva dos colaboradores, para se trabalhar. Para isso, a organização realiza uma pesquisa com os colaboradores, na qual avalia uma série de critérios relacionados ao ambiente de trabalho, clima organizacional e gestão de pessoas.

O GPTW BR publica anualmente 40 rankings premiando as Melhores Empresas para se Trabalhar em âmbito nacional, regional e setorial. A empresa premiada concorre na América Latina.

De acordo com o diretor da Alumar, Helder Teixeira, além de demonstrar o engajamento da equipe, apremiação enche a Alumar de orgulho. “Buscamos sempre a excelência em tudo que fazemos. Esse reconhecimento se deve às nossas pessoas, pois são elas a base do nosso negócio e a premiação demonstra o quanto nossos colaboradores sãofelizes e satisfeitos com o que fazem. Esse sentimento é que nos move em nosso dia a dia”, comemora.

Em abril, a Alcoa foi reconhecida com selo nacional de uma das Melhores Empresas para Trabalhar, pelo segundo ano consecutivo. “Temos muito orgulho dessa conquista que é resultado do nosso valor Cuidar das Pessoas. Seguimos determinados em avançarmos cada vez mais, sempre focados no nosso propósito de Transformar potencial em progresso verdadeiro”, afirmou Tereza Cavalca, gerente de Recursos Humanos da Alumar e líder de Treinamento e Desenvolvimento Regional de Operações.

Sobre a Alumar

O Consórcio de Alumínio do Maranhão - Alumar é um dos maiores complexos industriais de produção de alumina e alumínio do mundo. Inaugurado em julho de 1984, é formado pelas empresas Alcoa, Rio Tinto e South32 e desempenha um papel importante no Maranhão. Cerca de 90% de seus colaboradores são maranhenses, além de contar com centenas de fornecedores locais.

O sistema de gestão da Alumar é integrado e engloba gestões de qualidade, saúde, segurança e meio ambiente estabelecido com base nas normas NBR ISO 9001, NBR ISO 14001 e NBR ISO 45001. Em 2019, obteve a certificação ASI (Aluminium Stewardship Initiative), o mais importante Selo de Sustentabilidade na cadeia de valor do alumínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário