quarta-feira, 20 de julho de 2022

BRK INCENTIVA A ALEITIRA COM ÔNIBUS BIBLIOTECA “LIVROS NAS PRAÇAS” EM PAÇO DO LUMIAR


Até essa sexta -feira (22.07) o ônibus biblioteca “Livros nas Praças” está aberto ao público na Praça da Família (Viva Maiobão), das 14h às 20h, em Paço do Lumiar. Vale a visita!
O objetivo do projeto é promover o hábito e o gosto pela leitura para toda população

Aberto ao público até sexta (22.07)

A BRK, concessionária de água e esgotamento sanitário, trouxe com exclusividade o ônibus biblioteca “Livros nas Praças” para Paço do Lumiar, que está na Praça da Família (Viva Maiobão), das 14h às 20h. A biblioteca sobre rodas possui um acervo de 2 mil livros de títulos variados destinados a crianças, jovens e adultos a fim de garantir o acesso à diversidade de informação e à ampliação de seus conhecimentos culturais por meio da leitura. Desde o início do projeto o ônibus já visitou 11 estados brasileiros e até essa sexta - feira (22.07), os moradores de Paço do Lumiar e alunos da rede pública municipal poderão visitar a biblioteca móvel, fazer empréstimos de livros e até ler dentro da unidade móvel.
Promovendo a importância do hábito de leitura e o amor aos livros por onde passa, o ônibus também possui todo tipo de inclusão a fim de atender a maior quantidade de crianças possível. “A biblioteca dispõe de um acervo em braile com mais de 60 livros destinados a adultos, 120 exemplares com ilustração em braile para crianças e 60 livros em fonte ampliada para atender pessoas com deficiência visual e deficiência múltiplas. Além de 20 audiobooks, que consiste em uma gravação do conteúdo de um livro narrado em voz alta. É um projeto muito interessante e vale a visita”, afirma Amanda Cardoso, responsável pela área socioambiental da BRK no Maranhão. Os monitores literários também são experientes e preparados para atender a leitores com deficiências motoras, visuais e auditivas.

O Livros nas Praças possui uma porta com acessibilidade para cadeirantes, assim como uma cadeira para idosos e pessoas com necessidades especiais. “Sabemos como o acesso à educação transforma a vida das pessoas e precisamos democratizar isso ainda mais. Dessa forma, as cidades que recebem o projeto são escolhidas por não terem no seu entorno, espaços de incentivo à leitura prioritariamente. Queremos garantir que toda a população de Paço do Lumiar tenha acesso e possa participar dessa experiência”, conclui Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário