terça-feira, 5 de julho de 2022

Judiciário participa da 52ª edição da Expoimp


O Poder Judiciário maranhense participa da 52ª Exposição Agropecuária de Imperatriz – Expoimp, que este ano tem como tema “Grandes Negócios começam aqui”. A Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA) integrou a abertura do evento no último sábado (2), durante a 29ª Cavalgada pelas ruas de Imperatriz e solenidade oficial no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

A exposição realizada pelo Sindicato Rural de Imperatriz (SINRURAL) acontece até o dia 10 de julho – com a participação de instituições, empresários, produtores rurais, prestadores de serviços - , com expectativa de impulsionar R$ 1 bilhão no setor do Agronegócio e receber a visita de 150 mil pessoas. São mais de 360 expositores, 100 stands, palestras, cursos, 5 mil animais e leilões com exposição e julgamento das melhores raças.

Durante a cavalgada, a Corregedoria divulgou, por meio da locução oficial do evento e transmissão ao vivo via Rádio FM para cidades da região, os projetos sociais desenvolvidos pelo Poder Judiciário e os serviços que estão disponíveis no stand da Expoimp.

No local, a população tem direito à consulta processual, pedidos de informação, cadastro de audiências de conciliação e orientações em geral. Os serviços são oferecidos ao público por meio de servidores e servidoras da Vara da Infância e Juventude, Vara da Mulher e Diretoria do Fórum de Imperatriz, bem como do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec/TJMA).

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Froz Sobrinho, prestigiou a cavalgada e ressaltou o caráter popular da festa, que mobilizou toda a cidade. “A participação da Corregedoria nesse grande movimento popular, urbano e rural, demonstra o quanto temos trilhado no caminho certo, de levar o trabalho, projetos e ações do Poder Judiciário ao encontro da população”, destacou.

À noite, a solenidade de abertura oficial do evento aconteceu no Auditório do SINRURAL, que fica na Expoimp, com a presença do secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, representando o governador do Estado, Carlos Brandão; do prefeito de Imperatriz, Assis Ramos; o presidente da Câmara Municipal, vereador Alberto Sousa; do presidente do Sindicato Rural de Imperatriz, Luis Afonso Danda; da juíza Ana Beatriz Jorge de Carvalho Maia, titular da 1ª Vara da Família de Imperatriz; do juiz Adolfo Pires da Fonseca Neto, da 2ª Vara da Família de Imperatriz; e do desembargador aposentado José Bernardo Rodrigues, chefe de Gabinete da CGJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário