terça-feira, 2 de agosto de 2022

BRK LEVA ÔNIBUS BIBLIOTECA PARA PAÇO DO LUMIAR


Foi um sucesso a ação de fomento à leitura promovida pela BRK, concessionária de água e esgotamento sanitário, em Paço do Lumiar. Estamos falando do ônibus biblioteca “Livros nas Praças”, que veio ao Maranhão exclusivamente a convite da BRK e recebeu crianças, jovens e adultos na Praça da Família no Viva Maiobão.

Uma verdadeira biblioteca sobre rodas, com um acervo de 2 mil livros de títulos variados, e que já visitou 11 estados brasileiros. Além de ler no ônibus, a comunidade também pode fazer empréstimo de livros e participar das ações recreativas desenvolvidas pelo super time de monitores literários; preparados para atender a leitores com deficiências motoras, visuais e auditivas.

Vale destacar o acervo em braile com livros destinados a adultos e crianças; além de 60 livros em fonte ampliada para atender pessoas com deficiência visual e deficiência múltiplas. O objetivo foi plenamente alcançado: Incentivar a leitura na comunidade, formando novos leitores e futuros cidadão mais críticos e melhor prepatrados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário