segunda-feira, 29 de abril de 2013

Vereador pede recuperação das ruas do Centro


Vereador José Joaquim

Já faz algum tempo que as ruas do Centro da capital maranhense necessitam de serem melhor cuidadas urbanisticamente. Atento a essa carência, o vereador José Joaquim (PSDB) aprovou, nesta semana, na Câmara Municipal de São Luís, requerimento solicitando para as autoridades municipais a realização de “estudos e levantamentos para elaboração e execução de um projeto de recuperação das ruas do Centro como da Rua Grande e paralelas até a Rua dos Afogados e Rua de Santana e transversais”.
A proposta do líder do PSDB na Casa é dirigida ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), e aos secretários municipais de Urbanismo, de Obras e Serviços Públicos, de Trânsito e Transportes, bem como aos presidentes da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, do Instituto da Cidade, Pesquisa e Planejamento Urbano e Rural, e do Instituto Municipal de Paisagismo Urbano. 
Na proposição, ele ainda pede “a recuperação do pavimento e de calçadas, limpeza dos bueiros, sinalização horizontal e vertical, locais para coleta de lixo, entre outras medidas que a correta avaliação de engenharia e urbanismo identificarão”.
Enfatizando que a apresentação do requerimento reitera proposições anteriores de sua autoria, José Joaquim também quer que seja encaminhada uma cópia de sua solicitação a superintendente do IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), Kátia Bogéa, “solicitando que manifeste a importante participação desse órgão para a plena efetivação do objeto do nosso requerimento”.
Com informações da Superintendência de Comunicação da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário