terça-feira, 30 de abril de 2013

Vereador Roberto Rocha Junior discute problemas com á população em Audiência Pública

Vereador Roberto Rocha Junior
Vereadores e diversas autoridades estiveram presentes na Audiência Pública para discutir melhorias na limpeza pública da cidade de São Luís. O debate ocorreu nesta segunda, 29, no Plenário da Câmara.

O vereador Roberto Rocha Júnior (PSB) usou a tribuna e apontou alguns problemas que a população de São Luís enfrenta diariamente, em decorrência da falta de políticas públicas mais eficazes para o tratamento do lixo na cidade. Citou como exemplo, os canais do bairro do Coroadinho que, durante o período chuvoso, virava uma verdadeira ilha, mas que já estar sendo limpo pela Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

De acordo com o vereador, a principal causa do Acúmulo de sujeira, água e lixo nos canais do Coroadinho, são as paredes revestidas com arame. Isso faz com que haja um atrito entre os resíduos sólidos e a parede do canal, impedindo, assim, a água de passar e, consequentemente, gerando um acúmulo de lixo.

Roberto Júnior aproveitou a oportunidade para agradecer á Semosp que, através do secretário José Silveira, sempre que pode, atende á todas as suas solicitações.

“Eu só quero que o secretário José Silveira, junto com a prefeitura de São Luís, continue com essa garra, com essa determinação e com essa força de vontade que demonstraram até agora em sanar os grandes problemas de nossa cidade”, finalizou o vereador.

Comporam a mesa, o engenheiro Lúcio Antonio Alves de Macedo (Doutor em Saneamento Ambiental das Universidades Federal e Estadual do Maranhão); José Ribamar Silveira (Secretário de Obras e Serviços Públicos- Semosp); Márcio Mendonça (Presidente da ONG Funjosa Eco Bella); Carlos Rogério ( Assessor Municipal); a vereadora Barbara Soeiro (autora do requerimento) e Osmar Filho (Secretário Municipal Extraordinário de Assuntos Políticos), representando o prefeito de São Luís Edivaldo Holanda Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário