quarta-feira, 31 de julho de 2013

SEMAPA APRESENTA PROPOSTAS DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO PARA PPA 2014/2017



Aconteceu nesta sexta-feira (27), na Unidade Integrada Rubem Almeida - Coroadinho, a última audiência pública para a elaboração do Plano Plurianual (PPA) da Prefeitura de São Luis referente a 2014-2017.

As propostas foram discutidas nos grupos de trabalho fortalecendo as áreas de educação,  saúde, infraestrutura, habitação, assistência social, mobilidade urbana, e  cultura,  dentre outras. No âmbito das demandas comunitárias estas serão contempladas no planejamento  estratégico de ações do executivo municipal para o próximo quadriênio.

Segundo o Secretário Adjunto da SEMAPA, Domingos Paz, a discussão popular legitima e ordena a  correta atuação do poder público.

As reuniões promovidas na área Itaqui-Bacanga, Cidade Olímpica, Cohatrac e Coroadinho foram coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento que se concentrou na discussão dos temas de desenvolvimento econômico, turismo, cultura e patrimônio histórico da capital. Com base nas principais propostas debatidas nos fóruns de consulta popular, dentre elas: o fortalecimento das cadeias produtivas; a criação de centros de referência para qualificação e empreendedorismo; e a construção e reforma de feiras e mercados.

Técnicos da SEMAPA e comunidade, respectivamente, debateram questões específicas de ordem econômica, dentre elas: a garantia do incentivo aos empreendimentos agrícolas da zona rural, desde a  produção até  o escoamento e comercialização dos  produtos em toda a ilha de São Luís.


Joana Silva, moradora a três décadas do bairro Coroadinho,  acredita que este é um momento ímpar da democracia, onde os anseios da comunidade estão sendo ouvidos no intuito de se oferecer melhor qualidade de vida para os ludovicenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário