segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Madeira e o povo de Imperatriz: pista dupla em 2014

Beiram o desespero os intensos movimentos do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB), para viabilizar o candidato a governador da oligarquia Sarney – Luis Fernando Silva – na região tocantina.
Na última sexta-feira, uma nova investida madeirista reuniu 30 prefeitos do sudoeste maranhense em um jantar com Luís Fernando, o homem que não decola nas pesquisas.
Nunca antes na História do Maranhão um candidato da oligarquia Sarney investiu tanto na região tocantina, em permanentes visitas e parcerias administrativas patrocinadas pelo Governo do Estado.
Imperatriz é o segundo colégio eleitoral do Maranhão. O prefeito Sebastião Madeira apoia o candidato da oligarquia Sarney, mas precisa combinar o jogo com os eleitores, que sempre rejeitaram Roseana.
Nas últimas eleições para governador, a tendência do eleitorado é despejar 80% dos votos na oposição. Qualquer que seja o candidato a governador indicado por Sarney, sempre é rejeitado na região tocantina.
Imperatriz parece ser uma pista eleitoral de mão dupla. O prefeito quer o candidato do governo, mas o povo prefere a oposição. Os municípios do sudoeste maranhense cultivam duas tradições: o sentimento separatista e o voto anti-sarneísta.
As pesquisas vêm confirmando a larga vantagem do candidato da oposição Flavio Dino (PCdoB) para a eleição de 2014, mas Luis Fernando insiste. Visita constantemente as cidades, celebra convênios, assina termos de parceria, promete obras etc, mas o eleitor parece indiferente.
Por mais que Luis Fernando tente ser simpático e operante, o eleitor o nega. E Madeira pode se expor a uma derrota acachapante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário