quarta-feira, 30 de setembro de 2015

"Todos por São Luís" leva estudantes da rede pública para passeio no Centro Histórico

 
″Todos por São Luís″ leva estudantes da rede pública para passeio no Centro HistóricoA estudante Paula Luciana Reris Abreu, 8 anos, da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Primavera, fez seu primeiro passeio ao Centro Histórico nesta terça-feira (29). Paula Luciano, matriculada na 6ª série do 7º ano, moradora do bairro Cohatrac, integrou o grupo de estudantes da escola da rede municipal, e da CE Profª Maria Pinto, que participou do passeio turístico do programa "Todos por São Luís". Os estudantes foram acompanhados pela primeira-dama do Município, Camila Holanda, coordenadora do programa. O passeio foi uma das atividades em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, organizada pela Prefeitura de São Luís.
A primeira-dama do Município, Camila Holanda, acompanhou o grupo de cerca de 40 estudantes, durante o passeio que integra o leque de atividades do projeto Turismo educativo, da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). "Estamos tendo a felicidade de trazer estas crianças para manter contato com a beleza e a história da cidade. Muitos deles estão vindo pela primeira vez ao Centro Histórico", disse Camila Holanda. O programa "Todos por São Luís" é organizado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).
Os estudantes partiram do Centro de Informação Turístico (CIT), na Praça Benedito Leite, para em seguida visitar o prédio da Prefeitura de São Luís, na avenida D. Pedro II, e continuar pelas ruas da Praia Grande. O guia de turismo, José Ribamar, da equipe técnica da Setur, orientou o grupo de estudantes no passeio juntamente com a professora Avanne Dominice.
TURISMO EDUCATIVO
Dentro da programação do "Todos por São Luís", o projeto Turismo Educativo vem ocupando as escolas da rede municipal entre terças e sextas-feiras. Durante as visitas, equipes da Setur realizam palestras e organizam o passeio turístico agendado na sexta-feira antes da realização do Todos por São Luís nas comunidades. O projeto tem parceria com o Instituto Federal de Tecnologia do Maranhão (IFMA), que tem reforçado o corpo de guia de turismo. O city tour geralmente tem contado com participação em média de 80 estudantes do ensino fundamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário