quinta-feira, 31 de março de 2016

Alcântara terá Mutirão do Glaucoma nesta sexta e sábado

 
A Prefeitura de Alcântara e o Governo do Maranhão realizarão nesta sexta (01) e sábado (02) o Mutirão do Glaucoma. Durante o Mutirão, profissionais especialistas em saúde dos olhos realizarão consultas gratuitas aos moradores para o diagnóstico e avaliação do glaucoma, acompanhamento e reavaliação do glaucoma, fornecimento de medicamentos (colírio) para o tratamento e diagnóstico de outras patologias.
As consultas acontecerão das 08h às 12h e das 14h às 17h, na sede do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) - Campus Alcântara (rua da Baronesa, s/n). O mutirão é destinado às pessoas com glaucoma já diagnosticado; pessoas com idade acima de 60 anos ou com histórico de glaucoma na família; pessoas com deficiência visual com miopia ou com hipertensão arterial sistêmica; diabetes.
Destina-se ainda a pessoas de raça negra, pessoas que fazem uso de medicamentos com corticoide ou que fizeram cirurgia da catarata ou outras. O prefeito Domingos Araken informou que o Mutirão do Glaucoma é mais uma parceria forte com o Governo do Estado em benefício da população alcantarense. “O Mutirão do Glaucoma integra um conjunto de ações do Programa Estadual de Combate a Cegueira”, disse Araken.
O Mutirão do Glaucoma garantirá acesso a centenas de pessoas ao diagnóstico preciso do glaucoma, catarata e outras doenças que causam cegueira. Para participar das consultas é preciso comparecer aos locais de atendimento com documento de identificação, cartão do SUS e comprovante de endereço. A população vem sendo informada para participar do Mutirão através dos meios de comunicação social e mídias alternativas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário