quinta-feira, 31 de março de 2016

Lula tentará retomar apoio do PSB ao governo Dilma

:
 
247 - O ex-presidente Lula procurou, nesta quinta-feira (31), o senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) em busca de apoio ao governo de Dilma Rousseff. Na conversa, Lula disse que não se deve "supervalorizar" a saída do PMDB da base governista. Segundo o pernambucano, o ex-presidente disse que está disposto até mesmo a procurar o apoio do PSDB em prol de melhorias para o país. A Fernando Bezerra, Lula disse está confiante das chances de derrota da tese do impeachment na Câmara.
Segundo Bezerra, Lula lembrou que, em seu primeiro mandato, chegou a obter mais de 40% dos votos de peemedebistas mesmo quando o PMDB não participava formalmente do governo. O ex-presidente disse também que ouviu de "amigos peemedebistas" reclamações quanto à maneira com que foi conduzido o anúncio de ruptura do PMDB com o governo e elogiou a atuação do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).
Lula disse que sua disposição é buscar todas as forças da sociedade com vistas à recuperação da economia. Ainda segundo o senador, Lula afirmou que procurará até o PSDB, hoje o principal partido de oposição a Dilma. Mas só depois da votação do pedido de impeachment no Congresso.
"Lula disse que sua tarefa é unir forças da sociedade para a retomada do crescimento e da confiança da população", relatou Fernando Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário