quarta-feira, 26 de julho de 2017

São Luís é contemplada com mais obras do programa Mais Asfalto


São Luís é contemplada com mais obras do programa Mais AsfaltoO Governo do Estado anunciou, nesta terça-feira (25), investimentos da ordem de R$ 80 milhões para implantação da terceira etapa do programa "Mais Asfalto", nos municípios da Região Metropolitana de São Luís. Grande parte desse recurso será aplicada em obras de infraestrutura urbana na capital maranhense, para requalificação de ruas e criação de novas interligações viárias em diversos bairros da cidade. A ordem de serviço para execução das obras foi assinada pelo governador Flávio Dino, o prefeito Edivaldo e demais gestores dos municípios pertencentes à Região Metropolitana de São Luís, em solenidade realizada no Palácio Henrique de La Rocque.
Em seu pronunciamento o governador Flávio Dino destacou o impacto social, econômico e humano que as obras de infraestrutura urbana representam para São Luís e aos demais municípios da Grande Ilha beneficiados pelo projeto.
"Iniciamos hoje uma nova etapa desse importante programa que é o Mais Asfalto, em apoio aos quatro municípios da Grande Ilha, onde residem mais de 1,4 milhão de habitantes. São intervenções cruciais que vão melhorar sobremaneira a mobilidade urbana nesses locais e proporcionar mais qualidade de vida à população", afirmou Flávio Dino.
O governador pontuou ainda que já foram feitos serviços de pavimentação em cerca de 250 quilômetros de vias urbanas por meio do Programa Mais Asfalto, na Ilha de São Luís. "A nossa meta é terminar o ano com cerca de 500 quilômetros de vias urbanas pavimentadas na Região Metropolitana de São Luís", frisou o governador, acrescentando ainda que as obras já iniciam nesta terça-feira, em diversos trechos contemplados pelo projeto.
"Mais um ato positivo fruto dessa forte parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís, para avançarmos ainda mais no setor da infraestrutura urbana em nossa capital. Nesse momento de crise econômica em que vivenciamos, com queda na receita municipal, ter o auxílio do Governo do Estado para a execução de obras necessárias para a cidade é de extrema importância. Tenho certeza que por meio de ações como esta vamos avançar significativamente e entregar uma cidade cada vez melhor à população", afirmou o prefeito Edivaldo.
MOBILIDADE URBANA
Nesta etapa do 'Mais Asfalto' será desenvolvido na capital maranhense um amplo programa de mobilidade urbana para contemplar novos setores da cidade não abrangidos nas etapas anteriores do programa. Serão pavimentadas dezenas de ruas e avenidas e criadas novas interligações viárias para melhorar o acesso intrabairros e beneficiar os grandes adensamentos populacionais da cidade.
Entre outras ações, o projeto prevê intervenções nas avenidas 102 e 203, na Cidade Operária, para melhorar a interligações entre o bairro e o Jardim América; criação de nova conexão entre a Avenida Oeste-Externa, na Cidade Operária, até a Estrada da Mata; intervenções na avenida Acerola, na Vila Apaco, interligando o bairro à Santa Bárbara e à Cidade Operária; melhorias na conexão viária entre a Avenida General Arthur Carvalho à MA 204; obras de interligação entre a Vila Embratel à Vila Maranhão, conectando ainda diversos bairros da região Itaqui-Bacanga; melhorias no acesso da Avenida São Jerônimo à Santa Bárbara e da Vila Industrial ao Maracanã.
Também estão incluídos na terceira etapa do programa Mais Asfalto serviços de pavimentação asfáltica e melhorias da infraestrutura urbana na avenida Guaxenduba até o Filipinho, passando pela avenida São Marçal. Na região do João Paulo, serão criadas vias alternativas de tráfego, como a que será executada pela Rua Riachuelo, paralela à São Marçal; e outra na Avenida Mochel, que dá acesso ao Parque Pindorama. Na área da Cidade Olímpica, também serão feitas conexões ligando o Residencial José Reinaldo à Vila Sarney Costa.
Além desses serviços, a capital também será contemplada com obras de pavimentação asfáltica na Avenida Africanos, requalificação total da Avenida Guajajara, melhorias ao Parque da Juçara, desde a BR 135, recapeamento de vias no entorno da Lagoa da Jansen, entre outros trechos.
As etapas anteriores do Programa Mais Asfalto já beneficiaram dezenas de bairros da capital maranhense, com serviços de pavimentação, drenagem e urbanização. Entre os bairros contemplados estão Anjo da Guarda, Cidade Operária, Cohab Anil IV, São Bernardo, Parque Sabiá, João de Deus, Vila Luizão, Divinéia, Turu, Radional, Santa Cruz, Vera Cruz, Forquilha, Nova República, São Cristóvão, Vila Embratel, entre outros.
A nova etapa do 'Mais Asfalto' reforça o compromisso do governador com o desenvolvimento de todos os municípios maranhenses, avalia o secretário de Estado de Infraestrutura (Sinfra), Clayton Noleto. "É a forma do governador, trabalhar com parcerias construtivas. Quem ganha com esse trabalho é a população e esse é o objetivo do programa", reiterou.
INÍCIO DAS OBRAS
Acompanhado do vice-prefeito, Julio Pinheiro e dos secretários de estado Clayton Noleto (Sinfra) e Pedro Lucas Fernandes (Agem) e do secretário municipal, Antonio Araújo (Semosp), o prefeito Edivaldo esteve na Avenida Principal da Lagoa da Jansen, em vistoria às obras já iniciadas desta etapa do programa 'Mais Asfalto'. O prefeito acompanhou o andamento dos serviços que estão na etapa de recapeamento com a colocação de asfalto na via. O trecho de 2,5 quilômetros que receberá melhorias é ponto turístico da cidade. A obra marca mais uma etapa do programa que tem como característica a ação parceria da gestão estadual e municípios.
O trabalho foi intensificado para que o mais breve possível as vias, totalmente revitalizadas, sejam entregues à população da capital. "É um compromisso com a melhoria das condições de tráfego das ruas de São Luís e na garantia de mais mobilidade urbana para a população. Além desta avenida, o programa vai contemplar um conjunto de bairros da capital. A ação reafirma o trabalho parceiro do Governo e a Prefeitura. Uma parceria com resultados positivos, que vem dando certo e tem a população como maior beneficiada", destacou o prefeito Edivaldo.
O vice-prefeito Júlio Pinheiro participou do momento reforçando os resultados exitosos do trabalho conjunto das gestões. "É importante para a população que haja essa sintonia, pois o reflexo vai se mostrar em mais obras, mais melhorias para a cidade. De mãos dadas a força é maior e é disso que a população precisa", enfatiza. Pinheiro destacou a importância do serviço para a área turística que aguardava pela melhoria. A última restauração na via data de mais de 20 anos.
"É o resultado do trabalho sério e planejado do prefeito Edivaldo e sua equipe, junto ao governador Flávio Dino com o objetivo de avançar na mobilidade da cidade", destacou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo. O secretário lembrou que a via estava com todo o seu piso comprometido e inadequado para a passagem de motoristas e pedestres.
O secretário destacou que o investimento é significativo e vai contemplar vias de bairros históricos da capital como a Cidade Operária, a Avenida Jerônimo de Albuquerque, Avenida São Luís Rei de França e Cidade Operária, contemplados nesta etapa. "São algumas das áreas que integram o planejamento da Prefeitura para a mobilidade da cidade nesta fase do programa", reforçou Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário