quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeitura participa da celebração dos 163 anos da Associação Comercial do Maranhão


Prefeitura participa da celebração dos 163 anos da Associação Comercial do Maranhão
Representando o prefeito Edivaldo, o vice-prefeito Julio Pinheiro participou da solenidade de celebração de aniversário da Associação Comercial do Maranhão (ACM) que completou, em agosto, 163 anos. Com o tema "O Desenvolvimento Econômico sob o Olhar Empresarial", a cerimônia ocorreu no auditório da sede da entidade, na Praça Benedito Leite, Centro, na noite de quarta-feira (30). O secretário de Estado de Governo, Antônio Nunes, representou o governador Flávio Dino no evento.
O vice-prefeito Julio Pinheiro saudou os dirigentes da ACM e os empresários presentes. Ele ressaltou o papel de destaque da associação no cenário maranhense. "É uma entidade secular, que se confunde com a história de São Luís e que teve ciclos importantes na economia do estado, com ações que levaram ao desenvolvimento do comércio local. Com essas homenagens, a entidade mostra sua força para incentivar o comércio, especialmente nesse momento de crise, com cerca de 14 milhões de desempregados no Brasil, um cenário difícil, que precisa ser enfrentado. Em nome do prefeito Edivaldo, agradeço o convite, reiterando nossa disposição em enfrentar esse momento econômico e colaborar no desenvolvimento do comércio do nosso município", reiterou Julio Pinheiro, que estava acompahado do secretário municipal de Governo, Pablo Rebouças.
Na ocasião, a ACM entregou a maior honraria da entidade, a medalha João Gualberto da Costa, ao regente do Coral São João, educador e agente cultural, Fernando Elias Mouchrek. E homenageou a empresa comercial Moderna com 97 anos de atuação no mercado e que atua no Maranhão há 50 anos com o mesmo CNPJ. 
O secretário de Estado de Governo, Antônio Nunes, destacou a tradição como marca dos 163 anos da ACM. "Estamos celebrando a tradição. Com a homenagem cultural ao Coral São João, que é tradicional, ao armarinho da Moderna, um dos negócios mais antigo de São Luís, e estamos comemorando o que também já é tradição: o diálogo entre as instituições públicas e empresariais. O governo do Maranhão reitera a manutenção desse diálogo para realizar políticas direcionadas ao desenvolvimento do estado", pontuou o secretário.
TRADIÇÃO
Entre as entidades associativas de empresários comerciais do Brasil, a ACM é a quinta mais antiga do país e a entidade de classe mais antiga do estado do Maranhão, fundada em 1854, pelo comerciante João Gualberto da Costa.
Para o presidente da Associação Comercial, Felipe Mussalém, a celebração de aniversário da ACM é reverência ao passado da instituição. "A entidade tem uma história ímpar de representação. Temos a meta de manter viva essa entidade, pautada nos ideais de progresso. Chegamos aos 163 anos com uma geração de empresários motivados para enfrentar os desafios do nosso tempo e para celebrar essa tradição, elaborando propostas para o sistema de tributação, para inovações e a infraestrutura", ressaltou Felipe Mussalém.
A programação de aniversário da ACM ocorreu em vários momentos neste mês de agosto, com mesas redondas e debates, com a participação de especialistas nos temas tributação, inovação e infraestrutura. "O objetivo é contribuir com propostas nessas áreas para que sejam implementadas no cenário local", concluiu Felipe Mussalém

Nenhum comentário:

Postar um comentário