quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Câmara Municipal aprova indicação de Cézar Bombeiro para instalar bibliotecas em presídios

Cézar Bombeiro citou redução de penas a presos adeptos da leitura
O plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou a indicação do vereador Cézar Bombeiro (PSD) ao Governo do Estado para a instalação de bibliotecas em todas as unidades prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão.
Cézar Bombeiro justifica a sua iniciativa, destacando que hoje há um importante incentivo aos presos que leiam livros tenham redução de penas. Com uma biblioteca bem diversificada em que o Sindicato dos Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado e seus associados farão campanhas para arrecadação de livros através de doações, com certeza poderemos dentro de pouco tempo ter um acervo, que será fundamental para a educação e formação da nossa população carcerária.
Alternativa ao ócio
Outro fator importante é que com uma biblioteca muitos detentos poderão despertar para a leitura e outros poderão ocupar o tempo disponível para fugir da ociosidade, diz o vereador, lembrando que hoje temos um grande potencial de escritores, pode-se perfeitamente recorrer a eles para através de palestras, incentivar os presos à leitura, tanto faz ser de qualquer gênero masculino ou feminino, jovem ou maduro, o importante é a disponibilidade para a reconstrução de vidas, salienta Cézar Bombeiro.
A leitura que é o maior instrumento de conhecimento e cultura e poderá fazer importantes transformações nas pessoas. Eu acredito que através da motivação e alicerçando conhecimentos, as pessoas se transformam, formam consciências criticas e com a educação sofrem transformações interiores se descobrem como novos seres humanos, daí é que mudança deve ser necessariamente pela educação, afirmou Cézar Bombeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário