quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Maranhão é o 2º Estado que mais criou empregos no Nordeste em 2017

Porto do Itaqui ajuda a gerar empregos no Maranhão. (Foto: Divulgação)
 
O Maranhão foi o segundo Estado que mais criou empregos com carteira assinada em 2017 no Nordeste. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, o Maranhão foi na contramão da região, que teve mais demissões que admissões.
Na soma de contratações e desligamentos, o Nordeste perdeu 14.424 vagas no ano passado. Já o Maranhão criou 1.221 novos postos formais.
Na comparação com o Brasil, o Maranhão também destoa, já que o país fechou 20.832 postos em 2017.
No Nordeste, apenas o Piauí criou mais vagas com carteira assinada que o Maranhão.
“E 2018 será ainda melhor. Resultado do crescimento de investimentos públicos e privados”, afirmou o governador Flávio Dino.
Geração de empregos
Os investimentos têm sido fundamentais para gerar empregos no Maranhão. Eles estão sendo feitos em duas frentes. Uma delas é a iniciativa governamental, que vem tocando e concluindo centenas de obras em todo o Maranhão.
Isso representa abertura de milhares de vagas de trabalho em diversos setores, incluindo Construção Civil e Serviços.
Os investimentos públicos também vêm revolucionando o Porto do Itaqui, um importante gerador de empregos.
Em outra frente, está a iniciativa privada, que tem encontrado um ambiente saudável para negócios no Maranhão. Desde 2015, o Governo do Maranhão tem adotado incentivos para atrair e estimular empresas.
Entre esses incentivos, por exemplo, estão a redução de alíquotas e condições favoráveis para empreendimentos, como o novo Parque Empresarial de São Luís, um local voltado exclusivamente para atrair negócios e gerar empregos.
Programas como o Mais Empregos também ajudam. Foram quase 5 mil novas oportunidades de trabalho com carteira assinada, tanto em empresas de grande porte quanto em micro e pequenos empreendimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário