quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Três anos de mudança: Governo distribui mais de 2mil toneladas de sementes para fortalecimento da agricultura


Fomentar a produção maranhense é um dos maiores objetivos do Governo nestes últimos três anos. Por conta disso, a distribuição de sementes adquiridas pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SAGRIMA), por meio do Programa Mais Sementes tem papel fundamental para o fortalecimento do setor produtivo.
O Programa Mais Sementes vem apoiando os agricultores na produção desses itens essenciais para a segurança alimentar dos maranhenses e ao longo destes três anos já foram distribuídas para os produtores mais de 2mil toneladas de sementes de arroz, feijão, milho e hortaliças, para os 217 municípios do Estado, interagindo diretamente com os Programas Agropolos e Mais Produção , chegando aos produtores na época correta para o plantio.
Os índices de mais de duas toneladas mil foram alcançados com base nas sementes distribuídas pela SAGRIMA nos anos de 2015,2016 e 2017, garantido aos produtores sementes selecionadas, fortalecendo a produção do estado e diminuindo os índices de importação.
A obtenção dessas sementes aos produtores interessados ocorre por meio de cadastro realizado no site da Sagrima (www.sagrima.ma.gov.br). Uma vez cadastradas, as informações vão para o banco de dados e permitem ao Governo do Estado melhor gestão da compra e distribuição dos insumos, com maior abrangência do programa e atendimento às demandas dos maranhenses.
A distribuição é feita priorizando quem realizou o cadastro no site da SAGRIMA, estando sujeita à disponibilidade para cada região/município. Para os produtores que não realizam o pré-cadastro, é possível fazê-lo nos pontos de distribuição, garantindo assim as sementes. Todos os 217 municípios são contemplados, com atenção especial aos 30 municípios do Programa Mais IDH.
“O Programa Mais Sementes foi criado pelo Governo do Maranhão para melhorar nosso abastecimento, levando mais comida para a mesa dos maranhenses e demonstrando nossa preocupação em pensar e gerir a agricultura no estado com o objetivo de aumentar a nossa produtividade, combatendo a pobreza e gerando renda”, reforçou o secretário Márcio Honaiser

Nenhum comentário:

Postar um comentário