quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Sampaio Basquete mantém grande fase na LBF

 
 O Sampaio Basquete vive um excelente momento na atual edição da Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA). A equipe maranhense, que conta com o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, conseguiu se sair muito bem da sequência de três jogos seguidos fora de casa. Com duas vitórias consecutivas, o time tricolor retomou a vice-liderança do torneio nacional e segue firme rumo à classificação aos playoffs.
 
Essa sequência de partidas fora de casa mostrou que o Sampaio Basquete está no caminho certo. O trabalho desenvolvido nos treinos pelo técnico Virgil Lopez está sendo bem assimilado pelas jogadoras, o que está sendo refletido dentro de quadra. Nos últimos jogos contra o Poty/BAX/Catanduva e Blumenau, a equipe maranhense conseguiu se impor com grande atuação da ala Leila, principal pontuadora do Sampaio.
 
Diante de Poty/BAX/Catanduva, Leila anotou 20 pontos e foi peça fundamental para que o time maranhense vencesse com autoridade: 76 a 47. Na partida seguinte, contra Blumenau, novamente Leila foi decisiva com 13 pontos marcados e ajudou muito no triunfo tricolor por 54 a 49.
 
O detalhe desta última partida foi a tão aguardada estreia da pivô chilena Ziomara Morrison. Em sua primeira partida com a camisa tricolor, Ziomara deixou um belo cartão de visitas ao terminar a partida com 13 pontos. Mais do que a pontuação, a pivô contribuiu muito com o sistema defensivo do Sampaio Basquete e deverá ser uma das principais jogadoras do time para a sequência da temporada.
 
O desempenho do Sampaio Basquete foi elogiado pelo técnico Virgil Lopez, que ainda vê necessidade de sua equipe evoluir. “Foi um jogo muito forte, a defesa do Blumenau atrapalhou bastante a gente, ponto para trabalharmos mais para frente. As meninas foram guerreiras, gostei muito do que vi. Uma vitória muito importante. Nós conseguimos a vitória em alguns detalhes. Agora é continuar a trabalhar para manter o crescimento na sequência da competição”, comemorou Virgil Lopez.
 
Próximo jogo
 
Após três jogos longe de São Luís, o Sampaio Basquete vai reencontrar sua torcida nesta sexta-feira (2 de março). Desta vez, o time tricolor terá pela frente o São Bernardo/Brazolin/Unip, no Ginásio Castelinho. A bola sobe às 19h. A entrada é franca.
 
O confronto desta sexta-feira é super importante para o Sampaio Basquete se manter na vice-liderança da LBF CAIXA e se aproximar do Vera Cruz Campinas, que está no topo da tabela. Para o São Bernardo/Brazolin/Unip, por sua vez, ocupa a quinta colocação e, caso vença em São Luís, igualará a mesma pontuação do time maranhense.
 
LBF CAIXA 2018
 
A primeira fase da LBF CAIXA 2018 terá 18 rodadas em dois turnos para definir os classificados às quartas de final. Na primeira etapa dos playoffs, os jogos serão decididos em até três confrontos, assim como nas semifinais. A grande decisão, por sua vez, terá série “melhor de cinco”.
 
A equipe do Sampaio Basquete tem o patrocínio da Cemar e do governo do Estado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.
 
JOGOS DO SAMPAIO BASQUETE
16.1 – Sampaio Basquete 87 x 73 Uninassau Basquete
21.1 – Sampaio Basquete 71 x 54 Funvic/Ituano
23.1 – Sampaio Basquete 41 x 53 Vera Cruz Campinas
15.2 – Presidente Venceslau 60 x 52 Sampaio Basquete
17.2 – Poty/BAX/Catanduva 47 x 76 Sampaio Basquete
23.2 – Blumenau 49 x 54 Sampaio Basquete
2.3 – Sampaio Basquete x São Bernardo/Brazolin/Unip (19h)
4.3 – Sampaio Basquete x Santo André/Apaba (10h)
11.3 – Sampaio Basquete x Blumenau (10h)
23.3 – Sampaio Basquete x Poty/BAX/Catanduva (21h)
25.3 – Sampaio Basquete x Presidente Venceslau (10h)
2.4 – Uninassau Basquete x Sampaio Basquete (21h)
12.4 – Funvic/Ituano x Sampaio Basquete (19h)
14.4 – Vera Cruz Campinas x Sampaio Basquete (19h)
20.4 – São Bernardo/Brazolin/Unip x Sampaio Basquete (19h)
22.4 – Santo André/Apaba x Sampaio Basquete (18h)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário