quarta-feira, 28 de março de 2018

SESSÃO INCLUSIVA DE CINEMA E INAUGURAÇÃO DE PARQUE MARCAM FIM DE SEMANA DE PÁSCOA NO RIO ANIL SHOPPING

 Cada vez mais atento e sensível à necessidade de inclusão social, e de olho na alegria das famílias em comemorarem a Páscoa, o Rio Anil Shopping preparou um fim de semana recheado de diversão para celebrar uma das datas mais importantes do calendário cristão.
 
Cinema e Autismo
 
Na manhã de sábado (31), o shopping, em parceria com a rede de cinemas Cinesystem, vai promover uma sessão de cinema totalmente adaptada a crianças e adolescentes com TEA – Transtorno do Espectro Autista. O filme escolhido, “Pedro Coelho”, será exibido em uma sala com adequações especiais, como, por exemplo, a meia-luz, que evita a completa escuridão; o menor contraste da projeção na tela, para não incomodar os olhares mais sensíveis; e volume do som mais baixo, para tornar a audição mais confortável aos espectadores.
 
Esta já é a terceira vez que o Rio Anil e o Cinesystem, com apoio do Grupo Ilha Azul, promovem a sessão inclusiva, por ocasião do Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2 de abril. A ideia da ação é favorecer lazer e diversão a famílias que, muitas vezes, evitam sair de casa para lugares públicos e se privam da descoberta de alguns prazeres fora do ambiente doméstico porque temem o preconceito na sociedade e o quanto isso pode afetar o desenvolvimento das crianças com TEA. A bilheteria e a bomboniere, para compra de ingressos, pipoca e guloseimas, no Cinesystem abrirá às 9h30 e o filme começará pontualmente às 10h.
 
Parque temático
 
Assim que saírem da sessão de cinema, as famílias já poderão conhecer, em primeira mão, a mais nova atração do Rio Anil, que vai inaugurar também no sábado o parque permanente Floresta Encantada, cujo acesso é gratuito. O parque é formado por vários brinquedos que estimulam a interação social das crianças e a atividade física na infância, já que, em vez de brinquedos eletrônicos, a Floresta Encantada é repleta de brinquedos como a casinha na árvore, com escadinha e escorregadores, além de outros que farão a diversão da criançada.
 
A programação especial do fim de semana vai ser vivida em dois momentos semelhantes. No sábado, o personagem Juba, leãozinho fofo que é o mais novo mascote do Rio Anil, vai chegar pela primeira vez ao shopping, durante a inauguração oficial da Floresta Encantada do Juba. O evento de sábado vai contar com a participação especial de jornalistas, influenciadores digitais e outros comunicadores, que, com as famílias, poderão participar das atividades programadas a partir das 15h, como caça aos ovos, recreação infantil com brincadeiras, contação de histórias, pintura facial e distribuição de balões.
 
A programação se encerra às 21h e será retomada às 15h do domingo, 1º de abril, Dia da Páscoa. As mesmas atividades serão desenvolvidas com o público do shopping Rio Anil. O parque temático fica na área de expansão do 2º piso, próximo à nova RiHappy e à StudioZ.
 
SERVIÇO
 
I
 
O QUE: Sessão inclusiva de cinema para crianças com TEA
QUEM: Rio Anil Shopping, Cinesystem e Grupo Ilha Azul
QUANDO: Sábado, 31, 10h
ONDE: Cinesystem, Rio Anil Shopping
 
II
 
O QUE: Inauguração de parque temático Floresta Encantada do Juba
QUEM: Rio Anil Shopping
QUANDO: Sábado (31) e domingo (1º de abril), 15h
ONDE: Rio Anil Shopping, Expansão do 2º piso, próximo à nova RiHappy e à StudioZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário