sexta-feira, 27 de abril de 2018

Vereador pede reforma e instalação de banheiros químicos em praças

 Pensando no lazer e na prática de esporte, o vereador Estevão Aragão (PSDB) protocolou dois pedidos junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitando melhorias para praças em São Luís.

Em uma solicitação, o parlamentar sugere, por meio de requerimento, que a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos realize em caráter de urgência a reforma da Praça da Bíblia, localizada no bairro Coreia de Cima.
Segundo Estevão, a Praça é um ponto importante não só para os moradores da região, mas também para pessoas que transitam na área central da capital. “Este é um local que deve ser utilizado para prática de esporte e lazer, assim como área do Parque do Bom Menino. Além disso, comerciantes terão oportunidade de vender produtos e alimentos, movimentando a economia da cidade”, relatou.
O outro pedido é uma indicação em o que vereador solicita que o Governo do Estado realize estudos técnicos com objetivo de implantar banheiros químicos na Pracinha da Lagoa.
O vereador justifica a proposição porque o local é utilizado como intensa área de lazer e prática de diversos esportes como: caminhada, corrida, ciclismo, skate, patinação, entre outros.  “Há também a possibilidade do governo estadual construir banheiros permanentes ou reformar e adequar para utilização os localizado na Arena de Beach Soccer”, frisou.
 
Fátima Araújo solicita recuperação
de ruas na capital maranhense
 
Preocupada com a situação que se encontra várias ruas na capital maranhense, a vereadora Fátima Araújo (PCdoB), solicitou recuperação de ruas em bairros da capital. Na ordem do dia da sessão ordinária desta quarta-feira (25), a parlamentar  comunista teve um requerimento e uma indicação na pauta.
No requerimento de Nº 135/2018, pede que seja encaminhado ofício ao prefeito de São Edivaldo Holanda Júnior (PDT) e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos (SEMOSP), Antônio Araújo, solicitando que sejam incluídas no Programa Asfalto na Rua, as ruas Terezinha, Salvador e Belém, localizadas no bairro Vila Alexandra Tavares, na região da Cidade Operária.
Já Indicação de Nº 078/2018, Fátima Araújo, pede que seja encaminhada indicação ao governador do Estado, Flávio Dino e ao Secretário de Infraestrutura do Estado (SINFRA), Clayton Noleto, solicitando inclusão no Programa Mais Asfalto, das ruas São Gabriel e Jackson Lago, localizadas no bairro Vila Lobão, área do João de Deus.
De acordo com a vereadora do PCdoB, as ruas indicadas estão em estado precário, sem estrutura e cheias de buracos. "O bairro Vila Lobão tem aproximadamente 20 anos e está precisando urgentemente de pavimentação. Temos moradores cadeirantes e necessitam se locomoverem. Na Vila Alexandra Tavares, é um bairro novo e que a população clama por pavimentação das vias. Espero que o governador, Flávio Dino assim como o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, possa olhar para essas comunidades", destacou Fátima Araújo.
 
"Profissionalizar os jovens é investir em crescimento" disse
Ricardo Diniz em Painel realizado na Câmara de São Luis

O plenário Simão Estácio da Silveira ficou cheio na manhã de quinta-feira
(26)na Câmara Municipal de São Luis. Eram alunos repletos de sonhos que
estão se preparando para um futuro cheio de desafios, jovens em busca
qualificação técnica adequada para o mercado de trabalho e para a vida.

O Painel sobre a importância do programa "Aprendizagem para a Formação
Profissional  dos Jovens de São Luis", foi solicitado pelo vereador
Ricardo Diniz (PRTB), que destacou a relevância da formação profissional
de jovens. "É inegável a necessidade de que todos os segmentos da
sociedade estejam em sintonia quando o assunto é a qualificação
profissional do jovem trabalhador que permite uma vida pessoal e
profissional mais digna e produtiva, além de alavancar o crescimento da
nação", lembrou o vereador.

O programa Aprendizagem é realizado pelo SENAC e atende a jovens de 14 a
24 anos, desenvolvendo competências necessárias para que os jovens
consigam espaço no disputado mercado de trabalho. Entre 2006 e 2016 foram
12 mil alunos matriculados no programa no Maranhão.

Ricardo Diniz enfatizou que nos últimos cinco anos defende a geração de
emprego e renda."Posso afirmar que a grande marca de minha atuação como
parlamentar é a busca pela geração de emprego e renda e pelo
fortalecimento e ampliação das parcerias público/privadas", citou.

O vereador  falou sobre a necessidade da participação efetiva de empresas
e do Ministério do Trabalho como parceiros das ações do programa
Aprendizagem desenvolvido pelo SENAC. "Na formação os contratantes
propiciam a prática profissional dos aprendizes, abrindo espaço para a
formação e inserção dos jovens no mercado de trabalho", explicou.

Participaram do Painel o diretor geral do SENAC José Ahirton Batista
Lopes, o secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Silvio
Conceição Pinheiro, a diretora de educação profissional do SENAC Daniela
de Fátima Nogueira da Silva, Lucidalva Pinheiro Araújo, representando o
Grupo Mateus, Thiago Cesar da Silva Pinto, aluno do programa Aprendizagem
do SENAC, Maria Princesa da Silva Pinto, representante dos pais de alunos,
Arielson Vilar Trindade e Luciana Ferreira, egressos do programa
Aprendizagem.

Marcaram presença também os vereadores Estevão Aragão(PSDB) e Basileu (PRTB).

Luciana Ferreira entrou para o programa Aprendiz quando tinha 15 anos,
para ela a formação técnica foi a base para o crescimento profissional,
ela é formada em Recursos Humanos e tem Pós-Graduação em Qualidade e
Produtividade. "No curso tive uma completa noção de como funciona uma
empresa, um aprendizado que me ajudou muito a crescer profissionalmente,
tanto que desde que saí do programa nunca fiquei desempregada", revelou.

Ricardo Diniz reforçou a intenção de ser um parceiro no fortalecimento do
comércio de bens, serviços e turismo. "Reintero meu desejo de que esta
parceria entre o meu gabinete e o SENAC se consolide ainda mais e possa
resultar em projetos e ações efetivas, sempre com o objetivo de promover o
acesso ao trabalho digno dos jovens cidadãos trabalhadores de São Luis e
do Maranhão", concluiu.
  
Pavão tem lei que cria programa
municipal de incentivo a educação
Com o objetivo de proporcionar um melhor incentivo ao setor educacional, o vereador Pavão Filho (PDT) tem de sua autoria a Lei nº 348/2013, de 12 de novembro de 2013, que trata da criação do Programa Municipal de Educação, Diretor Padrão, Professor Padrão e Aluno Padrão. Essa iniciativa visa a valorização dos diretores, professores e alunos da rede municip0al de ensino por dedicação e desempenho em cada ano letivo.
Segundo prevê esse dispositivo legal, “o diretor, o professor e o aluno serão escolhidos anualmente entre suas categorias de cada Unidade Municipal de Ensino e premiados pela SEMED (Secretaria Municipal de Educação”, explica o parlamentar pedetista.
Com uma atuação voltada para a educação, entre suas bandeiras de luta, Pavão Filho esclarece que “os critérios de avaliação, escolha e premiação serão estabelecidos por regulamentação feita pela Secretaria Municipal de Educação”. Finaliza ele, enfatizando que “esta é uma maneira de contribuirmos para a valorização de todos que estão inseridos no contexto do setor educacional do nosso município”.
 
Após reunião, PHS decide lançar Pré-candidatura

do vereador Sá Marques à Câmara Federal
O vereador de São Luís é nome forte para ocupar uma cadeira na Câmara Federal a partir de 2019. O PHS, sigla do parlamentar, escolheu Sá Marques como o político a concorrer a uma cadeira na Câmara Federal na eleição em outubro, pela forma com que vem atuando no legislativo municipal.
 
 
Sá Marques, vai contar com o apoio de duas importantes classes para o pleito deste ano, a Polícia Civil e professores. Duas carreiras que Sá Marques seguiu. O vereador é professor há mais de 25 anos, e mesmo eleito não abandonou a sala de aula, foi inclusive uma promessa de campanha. Aliás, Sá Marques, para quem o conhece, tem um dos pontos fortes da sua vida pessoal e profissional, ser um homem compromissado e ético. Na Polícia Civil, são mais de 20 anos prestados na corporação, trabalhando pela segurança e justiça social do povo maranhense.
 
 
Ao longo do seu mandato, entre outras bandeiras levantadas, Sá Marques, vem lutando por melhorias em ambos os setores, da educação e segurança. O vereador tem cobrado reiteradamente melhorias salarias aos professores e policiais.
 
 
Diante do desgaste de figuras políticas, Sá Marques aparece como um bom nome. Um professor e policial civil, com mais de 20 anos de atuação, que nunca respondeu a nenhum processo administrativo por indisciplina ou qualquer falha nas profissões. Um político pautado na ética e responsabilidade social, que tem buscado trabalhar pela cidade e população de São Luís, e que agora ver a oportunidade, deste trabalho, se estender ao povo do Maranhão. Um nome novo, que não tem seu nome envolvido em corrupção, que é a principal cobrança dos brasileiros hoje. A exigência de políticos não envolvidos em crimes de corrupção ou conchavos políticos que só assolam ainda mais o sofrimento do povo brasileiro. 
 
Sá Marques deve oficializar a sua candidatura a deputado federal nos próximos dias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário