quinta-feira, 28 de junho de 2018

Etapa metropolitana dos JEMs 2018 apresenta classificados no futebol, beach soccer e handebol

 

Os confrontos estão cada vez mais acirrados na busca por uma vaga na etapa estadual dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2018, evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel).

Na quarta-feira (27) foi possível conhecer os classificados para a etapa estadual no beach soccer e no futebol. Na Arena Domingos Leal, o campeão foi a escola João Saldanha (Rosário). A Escola Joaquim Aroso (Raposa) ficou em segundo lugar e Deyse Galvão (São Luiz) em terceiro. As três equipes têm vaga garantida nos JEMs.

No futebol, os classificados na categoria infantil foram Nossa Senhora do Rosário (Rosário), Jarbas Passarinho (Raposa) e Luísa Sousa (Rosário). No infanto, Paulo VI (São Luís), Cintra (São Luís) e Dorilene Castro (São Luís), em primeiro, segundo e terceiro, respectivamente.

Para o capitão da escola Paulo VI, Hilton Portela, não há segredo para o sucesso. “Nós lutamos para estar até aqui, com muita determinação, vindo de vários jogos difíceis. É só ter fé e raça que a gente chega longe”.

Handebol mantém a tradição

No handebol, o time da tradicional escola Barbosa de Godóis (BGH) consagrou-se campeão nos dois naipes: feminino e masculino. No masculino, também estão classificadas para os jogos no mês de agosto as equipes dos colégios Militar Tiradentes (CMT), que ficou em segundo lugar, e Liceu Maranhense, em terceiro.

No feminino, as equipes do Colégio Santo Expedito e Rio Grande do Norte conquistaram as medalhas de prata e bronze. A etapa metropolitana, que envolve as cidades de Rosário, Bacabeira, Raposa, Paço do Lumiar, São José de Ribamar, Alcântara e São Luís, ocorrerá até o próximo sábado, 30 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário