sábado, 16 de junho de 2018

Revitalização dos Distritos Industriais

 
*** Abandonados ou subutilizados atualmente, os distritos industriais de centenas de municípios maranhenses podem se transformar em soluções eficazes para que as prefeituras obedeçam aos rigores legais da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS).
*** A lei exige que os municípios erradiquem os lixões e implantem aterros sanitários, o que também gera impactos ambientais. A incineração de resíduos com equipamentos industriais e avançada tecnologia é a melhor solução para a destinação correta de resíduos.
*** “A parceria público-privada pode revitalizar os distritos industriais com a implantação de incineradores industriais. As prefeituras atenderão com sucesso a nova legislação ambiental”, disse o diretor executivo da Maxtec, Carlilson Reis, que gerencia o Centro de Tratamento de Resíduos do Maranhão. Ganha a população, agradece o meio-ambiente!

Tribunal de Justiça & CTR 
Em parceria com o Tribunal de Justiça do Maranhão, o Centro de Tratamento de Resíduos do Maranhão (CTR), gerido pela Maxtec, desenvolve o Programa Começar de Novo, do STJ, onde egressos do sistema prisional trabalham no CTR e no Porto do Itaqui (Emap).
*** O Maranhão é pioneiro no país a possuir lei sobre o ‘Começar de Novo’, programa que reduz a reincidência criminal por meio da oferta de cursos de capacitação e de empregos.
** Fruto da parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), tribunais de Justiça, governos estaduais e municipais, empresas como a Maxtec Serviços Gerais e entidades da sociedade civil, o projeto é uma das ações sociais desenvolvidas atualmente no CTR. 

São Luís em Transformação - I
*** Lixões a céu aberto, com resíduos contaminantes, provenientes de hospitais, clínicas odontológicas e veterinárias e da indústria, a exemplo de estopas com graxas, latas de tinta, etc, ainda fazem parte da triste realidade ambiental de centenas de cidades maranhenses.
*** Na região metropolitana da Grande São Luís, o primeiro Centro de Tratamento de Resíduos do Maranhão (CTR), que funciona desde junho de 2016, na área industrial do Itaqui Pedrinhas, em São Luís, há dois anos está transformando essa realidade.
*** Nesse período, mais de 900 toneladas de resíduos perigosos e não perigosos já foram incinerados. Resíduos que provocariam gravíssimos danos ambientais se fossem descartados como lixo comum, segundo informa o diretor da Maxtec, Rogério Albino. 

São Luís em Transformação - II
*** Com capacidade para queimar até 800 quilos de resíduos por hora, o Centro de Tratamento de Resíduos do Maranhão (CTR) garante avanços importantes para melhorar a qualidade de vida e a saúde da população maranhense e preservar o meio-ambiente. 
*** Em funcionamento desde junho de 2016, na área industrial do Itaqui Pedrinhas, em São Luís, completou dois anos com resultados exitosos para a população e o meio-ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário