segunda-feira, 30 de julho de 2018

XIV Encontro do Proifes em São Luís debate temas importantes e inovadores para a categoria

Professor Natalino Salgado (à esq.) disse que o debate promovido pelo Proifes “reforça a importância do movimento sindical brasileiro”
Entre os dias 26, 27 e 28 de julho São Luís recebeu centenas de professores e professoras sindicalistas das Universidades Federais do pelo Brasil. O XIV Encontro Nacional do Proifes-Federação debateu temas inovadores, agregando conhecimento e levantando a unicidade e força sindical do movimento nacional de docentes federais. O encontro, que acontece anualmente, tem objetivo de debater temas importantes sobre a conjuntura social do país, com foco na educação, enfrentamento aos retrocessos sociais e movimento sindical brasileiro.
Na oportunidade, o professor Gastão Lima, vice-presidente do Sindufma, presidiu a mesa que pautou o tema “Campanha Salarial, Carreiras e Assuntos de Aposentadoria”, destacando o compromisso do Sindufma enquanto componente do Proifes nas discussões sobre a aposentadoria.
O professor Natalino Salgado Filho, do departamento de Medicina da Ufma, destacou que o país “vive momentos de conflitos éticos, políticos” e que esse debate descentralizado do Proifes “reforça a importância do movimento sindical brasileiro”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário