quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Honorato Fernandes e Rubens Júnior realizam encontro com amigos em São Luís

 
O vereador Honorato Fernandes (PT) e o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB), que estão na disputa proporcional pela Assembléia Legislativa e Câmara dos Deputados, realizaram um encontro na noite desta terça-feira, dia 14, em São Luís.
O evento que ocorreu no Hotel Gran São Luís, foi organizado por Celso Brandão, diretor do TAA, com o propósito de alinhar as forças dos pré-candidatos às vésperas do período oficial da corrida eleitoral. O auditório do espaço ficou completamente lotado, com a presença de correligionários, lideranças políticas, aliados e amigos dos dois candidatos.
Em seu discurso, Honorato justificou o seu projeto de candidatura a deputado estadual, por acreditar na política como canal de transformação das classes populares.
"A política é um instrumento de transformação da vida das pessoas e eu ainda acredito nesse propósito. Por isso, aceitei este desafio, para dar continuidade ao nosso projeto, na Assembleia", disse o petista.
Ponto comum na fala de ambos os pré-candidatos, a defesa do presidente Lula também foi destaque no discurso do deputado federal, Rubens Pereira Júnior, que é candidato à reeleição.
"É com orgulho que venho aqui e digo que, nas últimas eleições, fui o deputado federal mais votado do Maranhão, sou ficha limpa, e um parlamentar atuante. Minha posição sempre foi ao lado do povo. Fui contra o impeachment da ex-presidente Dilma, sou contra o governo Temer e todas as medidas nefastas dele, como a reforma da previdência, a reforma trabalhista e o projeto de privatização das nossas estatais", destacou Rubens Júnior,
QUEM SÃO ELES?
HONORATO FERNANDES - No exercício do segundo mandato de vereador de São Luís, Honorato Fernandes, de 42 anos, é analista de sistemas e especialista em gerenciamento de projetos, com formação pela Universidade Federal do Maranhão (Ufma). Ele é o primeiro secretário da Mesa Diretora da Câmara da capital.
O candidato a deputado pelo PT é filho da saudosa professora Ieda Batista, lendária ativista de movimentos populares e uma das fundadoras do PT no Maranhão. Apesar do forte vínculo com o petismo (a mãe dele foi candidata a deputada federal pela sigla), só se filiou oficialmente ao PT em 2011. Em 2012, encarou o primeiro vestibular das urnas, elegendo-se vereador com 3.664 votos.
Em 2016, experimentou um crescimento de quase 30% no eleitorado, uma vez que foi reeleito com 4.609 votos.  No Processo de Eleições Diretas (PED) que o levou à presidência do PT Municipal, conquistou 52% do eleitorado e ainda se mobilizou pela eleição de Augusto Lobato, eleito presidente estadual da agremiação partidária. 
RUBENS JÚNIOR - Começou a carreira política ao ser eleito deputado estadual pelo PRTB em 2006, sendo reeleito em 2010 pelo PCdoB. O deputado federal que concorre à reeleição é advogado, mestre em Direito Constitucional e político brasileiro. Ele é filho do ex-deputado Rubens Pereira e da ex-prefeita de Matões Suely Pereira (PSB). Foi deputado estadual (2007–2015).
Foi eleito deputado federal pelo PCdoB em 2014 com um total de 118.115 votos, sendo o terceiro mais votado. Entre as cidades mais votadas estão Caixas, São Luís, Matões e outros municípios do Leste Maranhense. Durante quatro anos em Brasília, permaneceu como membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário