quinta-feira, 20 de setembro de 2018

Candidatura de Sílvio Bembem ganha novos eleitores com apoio de líderes comunitários

 
 
A cada dia, cresce a candidatura de Sílvio Bembem a deputado estadual, como representante do campo democrático popular.
Após ministrar a palestra sobre “Estado e Movimentos Sociais no enfrentamento das desigualdades e do racismo”, na quinta-feira, 13/09, aos estudantes da Faculdade Maurício de Nassau, o candidato a deputado Estadual Sílvio Bembem (PSB) rumou para Baixada Maranhense onde recebeu apoio de lideranças acadêmicas (em Pinheiro) e comunitárias (em Cururupu).  

No sábado, dia 15/09, a Comunidade Quilombola de Frechal, no município de Mirinzal, ficou atenta às propostas de Sílvio Bembem. As suas metas para o mandato parlamentar também foram discutidas, no dia 16, no município de Central.

Na Comunidade Quilombola de Damásio (em Guimarães), Sílvio Bembem participou de reunião com lideranças do Sindicato dos Trabalhadores/as Rurais e visitou a Escola da Comunidade de Damásio, na companhia do ex-vereador Cacá (atual vice-presidente da Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas – ACONERUQ).

A escola presta homenagem a Rosalino de Lima Martins (primeiro professor da região de Cumã) e foi resultado das articulações de Sílvio Bembem, quando ocupou o cargo de secretário adjunto de Igualdade Racial, juntamente com o secretário João Francisco, no governo Jackson Lago.

A obra foi entregue somente agora pelo governador Flávio Dino.

De volta a São Luís, realizou, com grande sucesso, na segunda-feira, dia 17/09, a caminhada com Sílvio Bembem e Bira na Comunidade do Vinhais Velho, articulada por Jota Jota Amorim, defensor das comunidades tradicionais de São Luís e uma das lideranças da Cooperativa dos Feirantes do Mercado do Vinhais. No bairro da Liberdade, onde nasceu discutiu as suas propostas com apoiadores na Rua Epitácio Pessoa.

Na terça (18), a campanha 40100 foi até Paço do Lumiar e Raposa e, em seguida, Sílvio Bembem manteve diálogos com eleitores no Araçaji.

Na agenda de campanha pelo Maranhão, Sílvio irá participar, neste fim de semana, de ato de apoio à sua candidatura em Itapecuru-Mirim e visitará Vargem Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário