sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Programação especial de artes visuais, em dezembro, no Palacete Gentil Braga


As exposições ‘Prelúdio das Certezas: A Linearidade das Indiferenças’, do artista visual Dan Frei, e ‘Presépio Artístico 2018: Uma Tradição que se Renova!’, com trabalhos de artistas e artesãos maranhenses, serão inauguradas nesta quinta-feira (06) de dezembro/18, às 19h, respectivamente, na Galeria Antonio Almeida e Sala Maia Ramos do Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA.

A diretora do Dac, Fernanda Santos Pinheiro, informou que essa programação especial de artes visuais é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce). Tem apoio ainda da Fundação Sousândrade, TV Ufma e Universidade FM. A visitação poderá ser feita até 06 de janeiro/19, das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. 

Grupos escolares e comunitários que desejarem agendar visitas monitoradas com a participação dos artistas podem entrar em contato com a equipe do Dac pelos telefones 98 3272 9361 e 9362 ou pelo site: www.cultura.ufma.br. “As duas exposições apresentarão ao público trabalhos criativos, produzidos com técnica, alta qualidade e sensibilidade por destacados artistas visuais locais”, disse Fernanda Pinheiro. 

Desenhos e Presépios - Em sua nova exposição, que foi contemplada pelo Edital de Ocupação do Dac/Proexce/Ufma 2017, Dan Frei apresentará onze desenhos produzidos em tinta sobre papel, lápis sobre papel, carvão sobre papel kraft e guache e grafite sobre papel. Entre os temas abordados estão figuras humanas, paisagens e pássaros. Os presépios artísticos mantém a tradição da religiosidade e cultura cristã maranhense, neste período de natal. São trabalhos feitos em diversos materiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário